x

Post de Renan Costa no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Prova de que esses caras vivem numa bolha. Pra eles o rendimento deles é satisfatório

em Bate-Papo da Torcida > O preparador de goleiros que botou o Cássio pra chorar no banco!

Em resposta ao tópico:

Mauri lima!

O cara que a R&T misteriosamente deixou sair do Corinthians!

Se o Pinóquio Melo colocasse profissionais igual o Mauri lima no Corinthians, o Cássio já era banco a muito tempo!

Criticado por Cássio, preparador bancou e fez goleiro 'furar fila' em 2012

Cássio não está nada contente com a reserva no Corinthians - e não faz questão nenhuma de esconder isso. Nesta quinta-feira, depois de ver a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta do banco, o goleiro resolveu colocar toda a frustração para fora e acabou sobrando até para quem um dia já foi fundamental para a carreira dele.

'A gente fica chateado às vezes com as pessoas que trabalham com a gente, que poderiam estar mais atentos e ter falado isso antes pra gente. Alertar que isso poderia acontecer, que estava tendo uma queda de rendimento. Quando você tem um treinador específico, ele tem de te falar isso, estar mais próximo, olhar olho a olho e falar que tem que melhorar', disse o goleiro após a partida.

A crítica de Cássio tinha um alvo certeiro: Mauri Lima, preparador de goleiros do Corinthians. Mas o curioso é que, apesar de criticado agora, ele já foi fundamental na carreira do camisa 12 corintiano.

Não fosse por Mauri, a história de Cássio e do Corinthians poderia ser bem diferente. Em 2012, ele foi fundamental para que ele virasse o titular do gol alvinegro.

Tudo aconteceu depois das quartas de final do Campeonato Paulista. Então titular, Júlio César falhou em dois gols e foi um dos grandes responsáveis pela derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta e pela eliminação do Corinthians no estadual. A torcida cobrava mudanças, e Tite resolveu mudar. Não, claro, antes de falar com seu preparador de goleiros.

Mas, como relata o próprio Mauri, não era a vez de Cássio. 'Foi difícil, principalmente para mim. Na segunda-feira após a Ponte, o Tite me perguntou o que faríamos. Era a vez do Danilo, a gente sabia disso. Ele estava treinando muito bem, voando, mas a minha escolha foi pelo Cássio, que estava treinando muito bem, estava com a cabeça boa, sem pressão. Talvez não tenha sido a escolha mais correta, por ser a vez do Danilo, mas graças a Deus tivemos discernimento para fazer a escolha da melhor forma possível', disse Mauri no ano passado, em entrevista ao Lance.

O Danilo a quem se refere é Danilo Fernandes, que brilhou no Sport no ano passado e hoje é titular no Internacional. Prata da casa, ele esperava sua chance no Corinthians há algum tempo. Cássio havia chegado apenas no começo daquele ano, contratado junto ao PSV, da Holanda.

A história, porém, quis que Cássio ficasse com a vaga e se consagrasse, sendo peça chave nas conquistas da Libertadores e do Mundial naquele ano. Danilo Fernandes seguiu como reserva, até o ano passado, quando foi buscar seu espaço por empréstimo no Sport. Já Júlio César, que perdeu a vaga, é goleiro do Náutico desde 2014.

http://www.espn.com.br/noticia/602024_criticado-por-cassio-preparador-bancou-e-fez-goleiro-furar-fila-em-2012 Criticado por Cássio, preparador bancou e fez goleiro Criticado por Cássio, preparador bancou e fez goleiro 'furar fila' em 2012 - ESPN Cássio não está nada contente com a reserva no Corinthians - e não faz questão nenhuma de esconder isso. Nesta quinta-feira, depois de ver a vitória por 3 a 0... espn.com.br

Responder ao post do Renan Costa

Réplicas desse post

Foto do perfil de Safio

Safio 2.391 posts

@safio-corinthians em 08/02/2024 às 20:34

Para quem diz que o Cássio não manda no gol, essa materia é o abrir dos olhos.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 6 minutos por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 8 minutos por Kauê Teodoro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 10 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 12 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 14 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 15 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 30 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 32 minutos por Hilton Lima germano

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 35 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 35 minutos por Joao Alcantara

    8respostas

    acessar o tópico