x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

De verdade, acho que você poderia fazer um tópico a partir dessa tua resposta, tem muita verdade em tudo que disse, discordo de pouquíssimas coisas, como por exemplo a multa. Claro, o Mano não tem culpa da multa estipulada pela diretoria passada, não sei de quem foi a ideia, mas o único prejudicado foi o Corinthians. Sei que era um risco para o treinador, mas o valor foi absurdo.

Sobre o valor do Pedro Raul, concordo que o mercado tá inflacionado, mas não o suficiente pra 25 milhões em um caneludo igual ou pior que o Yuri Alberto.

O presidente pop star, que ostenta mais a Vai de Bet do que o próprio Corinthians, é um completo desconectado da realidade, e sim, já pode receber a alcunha de mentiroso, pois lembro bem dessa fala dos 12 reforços de altíssimo nível já encaminhados, o que se provou ser uma grande mentira, dentre tantas outras.

Sobre o tempo de trabalho, concordo em partes. Tudo bem, 3 titulares chegaram agora (Felix, Hugo e Raniele), mas o resto do time titular trabalha junto a um bom tempo desde a temporada passada ao menos, inclusive com o próprio Mano, então já deveria ter ao menos uma ideia de jogo definida. Coisas como entrosamento, ritmo de jogo sim deveriam estar sendo debatidas, mas o que falta é um plano claro de jogo, é tudo na base do improviso durante os 90 minutos. Não se vê uma ideia, algo que o time tá errando porém tentando fazer.

A respeito do Mano nunca ter 'sacaneado esse negócio de multa' é difícil falar, não coloco a mão no fogo por ninguém pois não conheço os bastidores, mas vou me permitir 'julgar' pelo menos de aparência, o Mano não parece ser alguém assim tão fácil de lidar.

em Bate-Papo da Torcida > Energia Negativa

Em citação ao post:

Ele foi chamado para apagar incêndio por um grupo que poderia não se reeleger. Eu no lugar dele jamais aceitaria um contrato sem uma multa alta. Ainda mais depois do que fizeram com ele ao final de 2014, quando trouxeram Tite de novo.

Depois de encarar uma bomba que era nosso time no estado em que estava ano passado, algo que Tite rejeitou por 3 vezes ou 4, o que Mano recebe ao final da temporada/começo da nova? Um gordo estúp1do bravateiro insuflando o entusiasmo cego da torcida com aquela cr3tinice de 'acabou a farra de VARmengo e peppas' e um outro boca aberta apavonado e biscoiteiro cheio de conversa fiada de que já tinha na mão grandes patrocínios e 11 ou 12 jogadores de grande nível acertados. E que por isso iria fazer o maior 'choque de gestão', mandando embora todos aqueles acomodados cujo os salários eram incompatíveis com o futebol mostrado mas sem NENHUM planejamento prévio ou sequer conhecimento da situação não só do clube mas também do mercado. Na certa, achou que seria fácil como os esquemas de negócio com molecada de base que ele fazia com seus laranjas, sendo que um desses já está lá empregado na nossa base. Depois de passar dois meses enchendo o noticiário com a própria cara e uma novela vazia sobre contratar Gabigol, dar entrevistas pra absolutamente todo youtuber e canal de esportes, o que temos? Contratações de caras com histórico de coadjuvantes por valores altos (mas aí vai a inflação no mercado, que não é culpa dele. Embora a ideia de pagar 25 milhões no caneludo do Pedro Raul seja). Todas elas sempre com algum problema, seja de atraso pra pagar, seja por atletas contundidos, seja por atraso em documentação. Vexames e mais vexames por conta de ingerência e um elenco feito de moleques e jogadores sem nenhuma coragem ou compromisso.

Dos 23 jogadores que temos, 9 são da base e uma maioria de recém promovidos. Entre os 11 titulares e os TRÊS reservas que temos e que não são moleques (Carlos Miguel, Mosquito e Raul), sequer temos diversidade na qualidade (comprovada) ou liderança técnica. Cássio é goleiro e vive a queda física em função da idade. Fagner não serve pra nada. Romero não pode estar em todos os cantos ao mesmo tempo. Felix parece um cara bacana e centrado, calmo, mas hoje já falhou um tanto, que é algo que um elenco ruim faz com os bons. O mesmo efeito recai sobre Raniele, que precisa fazer tudo no meio porque Rojas, Vera e Maycon são 3 amebas.

O elenco se reapresentou dia SETE. Não tem nem UM mês que os caras começaram trabalhos de RECONDICIONAMENTO físico. E já se foram 4 jogos. Que diabos você acha que Mano Menezes é? Mágico? 24 dias pra condicionar, ENTROSAR (tem cara ali que nunca havia se visto na vida), arrumar tecnicamente as mulas que não conseguem dominar e passar uma bola, dar uma de babá de marmanjo milionário em 'crise' (Rojas, Vera e Yuri) e ainda montar o esquema tático do time e na hora do jogo se apresentar de maneira que a torcida se empolgue? Pelo amor de Deus! Opinião é mato, nasce em qualquer lugar. Bom senso já é outra coisa, cada vez mais rara por aqui.

Outros times menores como os que enfrentamos são montados com jogadores com pretensões de transferência, mais sangue no olho, alguns grupos já montados de antes, com trabalhos já iniciados. Há uma certa uniformidade na vontade, coragem e compromisso que compensa a limitação técnica nesses times. Não há isso no grupo que temos. Se muito, nos moleques mas esses carecem de experiência. É notório que tem gente ali que ou tá com medo ou nenhuma vontade. Tem gente ali encostada em contrato.

Mano nunca foi um cara de sacan3ar com esse negócio de multa. Especular isso sobre ele é pura leviandade. Se ele continuar sendo exposto por essa diretoria-circo, é muito provável que tão logo ele retorne o 'favor', deixando publica a incompetência desta, fará um acordo e pedirá a demissão, certamente por um valor menor.

Responder ao post do Paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 12.209 posts

@fabiomcbaltz em 31/01/2024 às 21:25

Pô, Paulo, mas o time que hoje é o titular era o nosso time reserva em 2023. E o nosso banco é feito de meninos que disputavam (alguns não) a Copinha há menos de uma semana dias. A final foi quinta passada, dia 25, no finalzinho da tarde. Já tinha moleque no banco no jogo contra o São Bernardo no sábado.

Mano tem um estilo de jogo característico há muito tempo. 451 que alterna para o 433 e para o 442. Linha defensiva bem postada, bloco baixo mas com um volante de pegada e um de ligação e chegada à frente. Pontas que sabem fazer a meia e que recompõem. Ele não tem é jogador que preste no meio de campo. E isso mata qualquer chance de sucesso de qualquer treinador. Tanto que vários passaram por aqui, uns mais vencedores que outros, e o nosso jogo sempre foi amarrado. Sempre. Cuca tomou 3 do Goiás e sofreu pra vencer o Remo, que é da Serie C e sequer chegou na fase classificatória da divisão. Eu fui checar e o Remo terminou na décima primeira colocação. A gente eliminou o Remo nos pênaltis. Até hoje tem gente querendo Cuca de volta por causa desse 'grande feito'.

É tudo na base da construção de opinião que essa galera funciona. E essa formação é feita pela mídia, que sabidamente responde a interesses financeiros de seus patrocinadores e assessorias mais influentes de clubes e empresários.

Mano toda vida foi pintado como um cara difícil, como tu disse. E também como retranqueiro. Abel, que jogou várias vezes com dois laterais direitos e dois volantes, por outro lado, é pintado como gênio. Muricy, que dava patada em todo mundo, era pintado como turrão mas engraçado, divertido. A abordagem era e ainda é leve. Tem vídeo de treino dos trikas com Muricy cornetando a galera toda do time num rachão e isso nunca foi vendido como polemica. Diniz xinga geral e inventaram ele como treinador da Seleção justamente por uma Libertadores que ele venceu SEM dinizismo.

Voltando ao plano tático e ideia de jogo, repare que nossos quatro únicos jogadores de meio são Vera, Maycon, Raniele e Matheus Araújo. Rojas não é jogador de meio. Não jogava assim no Racing e quando jogou assim aqui só fez entregar a bola para o adversário, tocar de lado e cruzar a bola na linha de fundo. No quarteto aí, quem faz a 5 bem? E a 8? Como ter intensidade com esses jogadores? O que vemos nas partidas? Apenas Raniele fazendo o trabalho dele e dos outros e ainda achando tempo pra avançar. Claramente Raniele, que foi contratado pra ser nosso 5, tem sido nosso 8. O resultado disso é o espaçamento e a falta de fluidez. Quando Yuri e Romero tentam abafar a saída adversária, o jogador de meio nosso mais próximo está 10,15 metros longe de ambos. Simplesmente porque não querem avançar e ter de correr pra trás. Medo, preguiça, indolência...

Contando tudo isso, não vejo ninguém lembrando que mesmo jogando mais de uma hora com um jogador a menos e em desvantagem no placar, o time conseguiu mais chutes ao gol, mais ações na grande área adversária, mais escanteios e tudo isso com um time mais fraco. Tu acha mesmo que é fruto somente do improviso? Contra o São Bernardo também tivemos números muito superiores e de igual maneira contra o Ituano. Finalizamos mais do que adversários nas 3 derrotas, pô. A questão é técnica e não tática.

E outra! A expulsão de Caetano foi pela agressão, ok. E Luciano não foi pra rua junto por quê? Ele revidou com agressões com o pé e a mão, além de ter ido pra cima de Caetano. O estádio inteiro achou que o VAR revisava possível expulsão do sãopaulino que havia dado entrada acho que em Romero. Nem cartão vimos acontecer.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 1 minuto por Fernando HR

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 4 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 5 minutos por Rafael Nogueira

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 6 minutos por Lucas ¨

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Nunes

    Saudades

    Última resposta há 6 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 8 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 9 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 10 minutos por Rafael Nogueira

    5respostas

    acessar o tópico