Oilson Reis
Que dia é o sorteio da Copa do Brasil?
em Off topic > Protesto de agricultores na França!
Em resposta ao tópico:
Eu negativei o post. E com gosto.
Povo achando que lá eles reivindicam o que a turma da do Boi e Bala reivindicavam por aqui.
Se LESSEM, saberiam que esse protesto é de PEQUENOS AGRICULTORES, que são maioria na França e que lutam para sobreviver pois o governo tem aumentado impostos sobre combustíveis e reduzido subsídios.
O mesmo vale para o resto da Europa.
Não tem nada de igual ao Brasil, onde a defesa da turma do Agro era por Aumento de poder inclusive elegendo bancadas legislativas do Agro que defende somente seus nteresses em detrimento do povo, mesmo recebendo centenas de bilhões em subsídios através de bancos estatais, o contrario dom que vemos na França e no protesto.
Aqui liberaram agrotóxicos e transgenicos com força (bancada do Agro agiu) e por isso não teve protesto.
A França é uma potência agrícola, mas em geral manteve um modelo de agricultura familiar, com pequenas propriedades, de apenas alguns hectares.
O tamanho médio das fazendas na França é de 100 cabeças, bem diferente das do Brasil, com rebanhos que podem ter mais de 100 mil, afirma. Ou seja, os franceses não têm os mesmos volumes e escalas de produção dos brasileiros, o que dificulta a competição.
ANTES DE CRITICAR, leia as matérias pra não ofender gratuitamente.


