x

Post de cesar no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Você analisou como se o time tivesse sido treinado? Não defendo o Mano, mas ele não tem jogadores para montar um esquema tático decente, tem duas semanas que treina um catado que sobrou, mistura do com um catado que chegou? Ridículo

em Análise dos jogos > Fausto e Maycon, olhem essas imagens e tirem suas conclusões

Em resposta ao tópico:

Maycon e Fausto, defensivos que marcam por telepatia. Véi, eu não sou um profundo conhecedor de futebol, mas vendo os melhores momentos do jogo fica nítido a ruindade desses dois! Olhem isso!

Lance de bola na trave deles:

O time adversário trabalha a bola no lado de campo. Wesley tá na marcação o Rojas volta pra ocupar espaço e o Fausto (jogador mais adiantado e que CAMINHA em campo) observa a jogada de longe.

O Wesley DESISTE de marcar, e o time adversário faz tabelinha em cima do Fagner. Fausto ainda não se tocou que é pra VOLTAR PRA MARCAR, e continua parado observando o jogo.



Aqui é o fim da picada. Essa dobradinha rende uma oportunidade para o adversário, já que os volantes do time deixaram a entrada da área livre. O Maycon se enfiou dentro da área, tentando bloquear o chute (Alguém avisa pra ele que volante é que da o primeiro combate na entrada da área). O Fausto percebe a cagada que fez e tenta voltar desesperadamente pra proteger a entrada da área (ou talvez seja só corpo mole mesmo, esse cara é inimigo da defesa no Corinthians). Dois patetas que permitem um espaço enorme para o adversário deitar, rolar e brincar na zona que eles tinham a OBRIGAÇÃO DE DEFENDER. A sorte que não saiu o gol. O Cássio nesse lance, inclusive, saiu xingando todo mundo, porque n tinha nenhum desgraçado pra defender a entrada da área.

Agora o lance do gol ... Aaa meu amigo aqui eu tenho ódio pra destilar.

Em uma jogada de contra-ataque do adversário, e com os laterais ainda voltando pra defender, os jogadores do Corinthians ficam feito abobados. TEM 5 JOGADORES DO CORINTHIANS, E NENHUM MARCA EM CIMA? Mano, eu era um perna de pau no futebol, mas uma coisa que agnt aprende de tática, que até RESERVA DE TIME JUVENIL aprende, é que, via de regra, quando se tem superioridade numérica na defesa, um marca em cima, da bote, inferniza o adversário, e os demais ficam na sobra. ISSO É FUNDAMENTO KCT! Ninguém desse bolo marcou em cima, pqp.

Além de não marcarem em cima, ninguém foi cobrir a lateral esquerda, esses caras não fizeram nada. O Fausto do outro lado, tá na posição correta, mas esse animal não volta pra cobrir a função do lateral que estava atacando. Esse cara tem uma mania horrorosa de não voltar pra cobrir o companheiro de equipe. Esse diabo vive metendo a mão na cintura enquanto o pau tá comendo no campo pqp que ódio, mano. ACORDA, DEMÔNIO!

Aqui só mostra o resultado de um time que reage mal pra um contra-ataque. O time adversário meteu uma bola entre METADE DO TIME DE LINHA DO CORINTHIANS, e resultou em um 3 a 2 no gol deles. O Fausto começou a correr pra marcar o ponta deles quando já era tarde. Nesse momento até o Fagner aparece na tela, de tão demorado que foi a reação do Fausto em cobrir o lateral. Lembro que em 2015, o Renato Algusto como MEIA chegou a cobrir a posição do Uendel cara.

Aí o cara livre na grande área pra fazer um gol de manual. Enfim, eu que sou uma ameba em futebol percebo esse tipo de coisa acontecendo toda vez que temos em campo o Maycon ou o Fausto. Esses caras simplesmente não defendem! Não sei se é corpo mole, se é falta de inteligência, ou o que é, mas o fato é que NÃO DA PRA CONTINUAR INSISTINDO NESSAS DESGRAÇAS!

Aqui o link com os lances do jogo:

https://ge.globo.com/video/sao-bernardo-1-x-0-corinthians-melhores-momentos-campeonato-paulista-2024-12304582.ghtml São Bernardo 1 x 0 Corinthians - Melhores momentos - Campeonato Paulista 2024 | globoesporte | ge São Bernardo 1 x 0 Corinthians - Melhores momentos - Campeonato Paulista 2024 | globoesporte | ge São Bernardo 1 x 0 Corinthians - Melhores momentos - Campeonato Paulista 2024 ge.globo.com

Mano tem um pior ainda, em que Maycon e Fausto estão ALINHADOS, e o time do São Bernardo troca passe no meio dos dois, e os abobados ficam se entreolhando. Não achei esse lance, porque não gerou risco ao gol do Corinthians.

Responder ao post do cesar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 16 segundos por Elias Junior

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Alguém das antigas pra esclarecer pq Deco odeia o Timão?

    Criado há 51 segundos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 1 minuto por RAFAEL MOSQUETEIRO

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Adenilton Nunes

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    108respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 5 minutos por Paulo Aquino

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 6 minutos por Miguel Angelo de Souza

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 7 minutos por F. FZZ

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 7 minutos por Carbone Artilheiro

    10respostas

    acessar o tópico