x

Post de Dinarte no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muito interessante essa sugestão

em Bate-Papo da Torcida > Área de comunicação do Corinthians deveria tomar a mesma medida...

Em resposta ao tópico:

Acompanho o Tottenham há décadas, o motivo não vou comentar aqui pra não me alongar.

O Tottenham é um clube do norte de Londres, seu bairro e área de influência vão até o extremo norte da cidade. É a região mais populosa da cidade e geralmente de pessoas mais simples, da classe trabalhadora. Também na região norte, mas mais próxima do centro temos o Arsenal, que juntos formam a grande rivalidade da cidade.

Os judeus, que migraram para Londres vindo de países do leste europeu entre o final do século 19 e início do século 20, encontraram ali na área denominada Tottenham, um local mais amistoso para se instalarem e um clube mais receptivo (os Spurs).

Atualmente cerca de 20% dos torcedores dos Spurs são judeus. A maioria dos judeus torcem para os Spurs, mas não todos.

Pronto: pobres da zona norte, misturados com judeus.

Adivinhem quem os clubes das zonas central, leste, sul e zona oeste de Londres adoram odiar: o Tottenham.

Todo mundo odeia o Tottenham em primeiro lugar. Tem até musiquinha cantada em jogos do Chelsea contra o Arsenal: quem odeia os Spurs fique em pé; o estádio inteiro fica em pé, para o delírio de ambas as torcidas presentes.

O Tottenham começou a perceber que os tabloides Londrinos, geralmente fantasiosos de nascença, exageravam quando havia alguma notícia sobre os Spurs. Tudo tinha conotação pejorativa.

O que o clube fez: instalou uma área de comunicação diretamente ligada aos diretores do clube, vasculhando todos os meios de comunicação e respondendo em tempo real qualquer calúnia, notícia sem fundamento e ou difamação contra o clube.

Eles eram tão rápidos que os jornais aos poucos foram se abstendo de lançar notícias sem as devidas checagem que o bom jornalismo demanda. Hoje a praga continua, mas muito bem controlada.

Penso que o Corinthians poderia fazer o mesmo.

Vai, Corinthians!

Come on you Spurs!

Responder ao post do Dinarte

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 26 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 28 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 29 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 29 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 31 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 34 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 53 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 53 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 53 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 54 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico