x

Post de Gustavo Rocha no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É uma das minhas maiores criticas ao Augusto... O cara deixa a gente marinando 1 semana em várias notícias, especulações e polêmicas até vir e 'esclarecer algumas delas', ainda falta uma melhor comunicação com o Torcedor... Talvez usar o Universo SCCP ou o site do clube seriam algumas das soluções mais rápidas e eficientes para resolver este problema.

em Bate-Papo da Torcida > Área de comunicação do Corinthians deveria tomar a mesma medida...

Em resposta ao tópico:

Acompanho o Tottenham há décadas, o motivo não vou comentar aqui pra não me alongar.

O Tottenham é um clube do norte de Londres, seu bairro e área de influência vão até o extremo norte da cidade. É a região mais populosa da cidade e geralmente de pessoas mais simples, da classe trabalhadora. Também na região norte, mas mais próxima do centro temos o Arsenal, que juntos formam a grande rivalidade da cidade.

Os judeus, que migraram para Londres vindo de países do leste europeu entre o final do século 19 e início do século 20, encontraram ali na área denominada Tottenham, um local mais amistoso para se instalarem e um clube mais receptivo (os Spurs).

Atualmente cerca de 20% dos torcedores dos Spurs são judeus. A maioria dos judeus torcem para os Spurs, mas não todos.

Pronto: pobres da zona norte, misturados com judeus.

Adivinhem quem os clubes das zonas central, leste, sul e zona oeste de Londres adoram odiar: o Tottenham.

Todo mundo odeia o Tottenham em primeiro lugar. Tem até musiquinha cantada em jogos do Chelsea contra o Arsenal: quem odeia os Spurs fique em pé; o estádio inteiro fica em pé, para o delírio de ambas as torcidas presentes.

O Tottenham começou a perceber que os tabloides Londrinos, geralmente fantasiosos de nascença, exageravam quando havia alguma notícia sobre os Spurs. Tudo tinha conotação pejorativa.

O que o clube fez: instalou uma área de comunicação diretamente ligada aos diretores do clube, vasculhando todos os meios de comunicação e respondendo em tempo real qualquer calúnia, notícia sem fundamento e ou difamação contra o clube.

Eles eram tão rápidos que os jornais aos poucos foram se abstendo de lançar notícias sem as devidas checagem que o bom jornalismo demanda. Hoje a praga continua, mas muito bem controlada.

Penso que o Corinthians poderia fazer o mesmo.

Vai, Corinthians!

Come on you Spurs!

Responder ao post do Gustavo Rocha

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mosqueteiro

    Imagina a copa com 64 seleções...

    Última resposta há 1 segundo por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Cadê os críticos do robozão? Kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 15 segundos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 25 segundos por GABRIEL DA COSTA SILVA

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Gol do Messi, Mbappe, Haaland, Harry Kane e Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 41 segundos por Anão Ramalho

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 46 segundos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 48 segundos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Yuri teria chutado em cima do goleiro (3° gol de Portugal)

    Última resposta há 49 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson Bertoncello

    284votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 5 minutos por Vinicius ortiz

    25respostas

    acessar o tópico