x
Fórum do Corinthians

É por isso que a Nike é um grande problema para o Corinthians

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Fonseca Ads

Fonseca 23 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/01/2024 às 22:30
Por Fonseca Ads (@fonseca-ads)

Leia esse post até o final e eu garanto que você irá concordar que a parceria com a Nike, mais prejudica o Corinthians do que ajuda.

Primeiramente vamos aos fatos

O contrato anual com a Nike pelo que pesquisei é algo em torno de 30 milhões de reais por ano.

Em 2021 o Corinthians vendeu aproximadamente 2 milhões de camisas, segundo o Globo esporte.

A camisa 1 do Corinthians hoje está custando algo em torno de R$189,90, fazendo uma conta básica

Em 2021 eles faturaram algo em torno de 379 milhões de reais somente com a marca do coringão!

No pior dos cenários eles lucraram pelo menos 40 reais por camisa feita! E sendo bem sincero eu acredito que o lucro foi muito mais que isso afinal eu tenho uma fábrica de roupas que vende pela internet e nossa margem é altíssima.

Somente nesse cenário hipotético A Nike teve um lucro bruto de pelo menos 80 milhões, tira 30 milhões de patrocínio, sobra 50 milhões de lucro líquido.

Porém se o Corinthians fosse dono da própria marca, esses 80 milhões de reais seriam lucro líquido para o clube. Da trabalho é óbvio que dá, porém o Corinthians é gigante irmão.

Agora pensa só, o Corinthians consegue reduzir o preço das camisas para grande parte da torcida ter condições de comprar, vendendo uma camisa a R$89,90

Eu garanto a vocês que a margem de R$40 de lucro por camisa é facilmente mantida afinal quanto mais você produz, mais barato você paga nos materiais.

Uma camisa a R$89,90 possibilitaria o clube a alcançar 2 milhões em vendas facilmente todos os anos.

O que daria um lucro anual de 80 milhões de reais

Agora imagina conseguindo vender 3 milhões de camisas?

O lucro passaria pra 120 milhões anuais gente

Em 10 anos a arena estaria quitada sem depender de acordo nenhum.

É fácil fazer isso, óbvio que não, afinal o time teria que se transformar no próprio fornecedor de camisas, mas sem dúvidas.

Essa seria uma das maneiras de transformar o Corinthians no Real Madrid das Américas em termos econômicos, aceite você ou não.

Tmj galera, primeiro tópico no fórum, dá seu feedback aqui embaixo!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Joao Manoel Do Nascimento

Ranking: 1.268º

Joao 2.917 posts

@joao73 em 13/01/2024 às 10:56

Quanta besteira, você está esquecendo o royalties que a Nike paga ao Corinthians, se a Nike faturou 80 milhões só de camisa como você diz, o Corinthians ganhou mais 8 milhões, pois tem 10% de royalties, e esse papo de fazer a própria camisa é balela, se uma gigante com a Nike tem dificuldade de distribuir as camisas imagina uma empresa própria do time

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Renée Castro

Ranking: 1.610º

Renée 2.321 posts

@renee.castro em 13/01/2024 às 16:18

A ideia é boa, mas impraticável.

Foto do perfil de Rafael Fernandes

Ranking: 596º

Rafael 5.422 posts

@carillao em 13/01/2024 às 13:10

Que exagero esse lucro da Nike. Capaz do Corinthians levar mais grana com os royalties + patrocínio do que o lucro de uma empresa de varejo no Brasil.

Foto do perfil de Erik Cortez

Ranking: 339º

Erik 8.017 posts

@erik.adriano em 13/01/2024 às 12:58

Amigo, que clube grande no mundo usa marca própria de camisa? Nenhum!
Se a Nike sair tem que vir outra e não ter marca própria, isso é totalmente inviável pra um time de futebol

Foto do perfil de Geison Mariano

Ranking: 750º

Geison 4.600 posts

@dj.mariano em 13/01/2024 às 12:46

Bom tópico, mas esse negócio de marca própria é furada, ainda mais pra um clube gigante como a gente e ainda cheio de dívidas, o correto mesmo é a Nike dobrar o contrato ou romper. Mas aí que tá o problema, quem é melhor pra substituir?

Publicidade

Foto do perfil de Danilo Marques Junior

Ranking: 1.245º

Danilo 2.974 posts

@danilo.marques.junio em 13/01/2024 às 12:31

Se fosse assim fácil, os times da Europa já teriam suas próprias marcas

Foto do perfil de Haroldo Duarte

Haroldo 133 posts

@hellzer em 13/01/2024 às 12:18

Foto do perfil de Will Andrade

Ranking: 3.339º

Will 1.078 posts

@william.andrade5 em 13/01/2024 às 11:47

Tinha visto um outro tópico falando da marca própria e a ideia seria bacana sim, uma coisa que não vi ninguém comentando, essa quantidade de camisas vendidas são as originais, muito Corintiano infelizmente não compra camisas assim por causa do valor, ou quando compra uma oficial é da temporada passada em promoção, talvez os números seja ainda maiores se contar com esse mercado paralelo, mas o desafio maior seria a distribuição pelo país, até às empresas grandes não tem um serviço 100%.

Foto do perfil de Carlos Timão

Ranking: 217º

Carlos 10.688 posts

@carlos.timao10 em 13/01/2024 às 11:46

Nosso negócio é futebol, o que já é difícil de administrar. Na teoria é muito bom, mas deixa pra lá, só melhorar o contrato com a Nike e já era...