x

Post de joao no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quanta besteira, você está esquecendo o royalties que a Nike paga ao Corinthians, se a Nike faturou 80 milhões só de camisa como você diz, o Corinthians ganhou mais 8 milhões, pois tem 10% de royalties, e esse papo de fazer a própria camisa é balela, se uma gigante com a Nike tem dificuldade de distribuir as camisas imagina uma empresa própria do time

em Bate-Papo da Torcida > É por isso que a Nike é um grande problema para o Corinthians

Em resposta ao tópico:

Leia esse post até o final e eu garanto que você irá concordar que a parceria com a Nike, mais prejudica o Corinthians do que ajuda.

Primeiramente vamos aos fatos

O contrato anual com a Nike pelo que pesquisei é algo em torno de 30 milhões de reais por ano.

Em 2021 o Corinthians vendeu aproximadamente 2 milhões de camisas, segundo o Globo esporte.

A camisa 1 do Corinthians hoje está custando algo em torno de R$189,90, fazendo uma conta básica

Em 2021 eles faturaram algo em torno de 379 milhões de reais somente com a marca do coringão!

No pior dos cenários eles lucraram pelo menos 40 reais por camisa feita! E sendo bem sincero eu acredito que o lucro foi muito mais que isso afinal eu tenho uma fábrica de roupas que vende pela internet e nossa margem é altíssima.

Somente nesse cenário hipotético A Nike teve um lucro bruto de pelo menos 80 milhões, tira 30 milhões de patrocínio, sobra 50 milhões de lucro líquido.

Porém se o Corinthians fosse dono da própria marca, esses 80 milhões de reais seriam lucro líquido para o clube. Da trabalho é óbvio que dá, porém o Corinthians é gigante irmão.

Agora pensa só, o Corinthians consegue reduzir o preço das camisas para grande parte da torcida ter condições de comprar, vendendo uma camisa a R$89,90

Eu garanto a vocês que a margem de R$40 de lucro por camisa é facilmente mantida afinal quanto mais você produz, mais barato você paga nos materiais.

Uma camisa a R$89,90 possibilitaria o clube a alcançar 2 milhões em vendas facilmente todos os anos.

O que daria um lucro anual de 80 milhões de reais

Agora imagina conseguindo vender 3 milhões de camisas?

O lucro passaria pra 120 milhões anuais gente

Em 10 anos a arena estaria quitada sem depender de acordo nenhum.

É fácil fazer isso, óbvio que não, afinal o time teria que se transformar no próprio fornecedor de camisas, mas sem dúvidas.

Essa seria uma das maneiras de transformar o Corinthians no Real Madrid das Américas em termos econômicos, aceite você ou não.

Tmj galera, primeiro tópico no fórum, dá seu feedback aqui embaixo!

Responder ao post do joao

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 1 minuto por Antonio Oliveira

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Qual a diferença entre Fatal model e fatal fans?

    Última resposta há 1 minuto por Izaac Corleon

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Clube que só promove lixo merece estar no lixo mesmo

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Tadala + Fatal Model

    Última resposta há 3 minutos por Gert Richter

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 4 minutos por Sidnei Jorge

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Aldrei Silva

    Hipócritas - Conversa Hipocrita de meia duzia

    Última resposta há 4 minutos por Guilherme Machado

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Walter White

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 5 minutos por JOKER 1jz

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Christian Cintra

    É mentira que a SAFiel é "SAF sem grana"

    Última resposta há 6 minutos por Lucas de Souza Portella

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 6 minutos por Magno Amoreira

    7respostas

    acessar o tópico