x

Post de Thales no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara deu preguiça de ler mas vou concordar com você.

em Bate-Papo da Torcida > O difícil cenário do Timão pra 2024?

Em resposta ao tópico:

Com a nova diretoria e Mano Menezes no comando (isso se também não for trocado), o cenário será de bastante dificuldade.

1° problema, a última gestão prometeu e não entregou um time com EFETIVAMENTE dividas menores.

2° sem base! A promissora base que havia sido formada com Mantuan, Pedro, João Victor, Murillo, Moscardo, Carlos Augusto e etc já não existe mais e o dinheiro já foi todo recebido e queimado

3° os principais jogadores do elenco estão a beira da aposentadoria, logo não têm valor de venda no mercado.

Em resumo, estamos sem elenco e sem promessas para reverter o quadro.

E ai pessoal, qual seria a alternativa mais inteligente na visão de vocês?

Bem, eu não vou me isentar de dar opinião. O que eu faria:

1. Aproveitava e dava baixa nesses pre-aposentados, afinal muito se economiza na folha mensal.

Então iria embora, Giuliano, Gil, F Santos, Fagner, Paulinho, Maycon e Renato Augusto*.

O caso Renato Augusto, em particular eu tentaria um contrato por produtividade, dessa forma, caso ele se lesione ou precise ser poupado, vai receber menos.

Cássio eu ainda manteria para as Copas e começava uma transição de camisa com Carlos Miguel.

Acredito que nessa dispensa uns $4mi por baixo seriam economizados.

2. Lista de dispensa dos fracos de bola: Rafael Ramos, Bidu, Roni, Giovane, Felipe Augusto, Cantillo, Biro, Matheus Araújo e etc.

Aqui imagino que mais uns $2mi também seriam cortados.

3. Uma lista de necessidades precisam ser levantadas, infelizmente essa lista é longa e contaria com Laterais direito e esquerdo, zagueiro, Volantes, Meias, pontas e quiçá um 9. Dessa lista, seria importante investir em 3 jogadores que viessem com mais autoridade, para serem juntos a Cássio, Rojas e Yuri a base do time.

Vasculhar no mercado das séries A e B e mercado sul americano opções de jogadores 'motorzinhos' que irão jogar e correr para esses de mais nome. Jogadores no modelo Romero, Luciano 'Ronaldo', Gabriel (volante hoje do Inter), porque têm muita vontade de jogar bola e entregam bastante em campo.

4. Vasculhar a base para subir jogadores que possam compor esse elenco.

5. Investir em olheiros para a categoria de base.

6. Segurar o máximo possível Moscardo.

7. Por o time para jogar em função do Yuri e tentar retomar o Yuri que chegou ao Timão, afinal um 9 matador é valioso no mercado.

8. Deixava Mano como técnico e só substituía em caso de aceite do Vojvoda porque esses técnico trabalha com projetos longos.

9. Oremos! Rs

Responder ao post do Thales

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 16 segundos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 17 segundos por Daniel Santos Fernandes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 23 segundos por Ailton Maschio Gomes

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 45 segundos por Ildefonso Amorim de Souza Braga Mury

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Os 3 Maiores da HISTÓRIA

    Última resposta há 1 minuto por Maltkvski Pietrovski

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Timão

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Timão

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 3 minutos por Luis Flavio Moraes

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 5 minutos por Claudio Antonio

    41respostas

    acessar o tópico