x

Post de deco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Errou em todas as jogadas

é lógico que não é culpa exclusivamente dele

Se o time funcionasse bem, as falhas dele passariam batidas

Mas, como o time é desorganizado, as falhas individuais ficam mais evidentes

E ele simplesmente estava errado em todos os lances de gol

Fora os quase gol

em Bate-Papo da Torcida > A culpa não é do Fábio Santos

Em resposta ao tópico:

Antes de qualquer coisa, vamos lá: também acho que Fábio Santos não tem mais condições de ser titular. Fisicamente está muito abaixo, o que compromete seu poder de marcação e recomposição na defesa. A escolha entre ele, com 38 anos, um jogador técnico, mas já sem intensidade, e Matheus Bidu, um cara novo, péssimo tecnicamente e com algum fôlego, é a tristeza que ilustra nosso 2023.

Mas ver/ler os ataques exagerados e até covardes nas redes sociais ao Fábio Santos é inaceitável.

Fábio Santos é um profissional exemplar. Quando tinha pulmão, entregou muito e honrou a camisa do Corinthians. Esteve presente nos principais títulos da história do clube. Nunca arregou.

Agora, se submete a uma situação que nem ele e nem a torcida mereciam. Está completamente exposto a situações que o ridicularizam perante atacantes rápidos. Mas está lá, não arrega, não vai choramingar e nem dar desculpas em redes sociais. Não tira o dele da reta. Está lá. Lutando, se entregando. Jogando com raça. E, muitas vezes, passando vergonha. E ele sabe disso. Poderia muito bem se esconder atrás da história dele, meter um chinelinho e ver a banda passar.

Mas, não. Está em campo. Por isso, máximo respeito a Fábio Santos.

Seria muito interessante se essa ira da torcida modinha pós-2012 se virasse contra uma gestão patética, incompetente e medrosa como é essa de Duílio. Isso seria mais inteligente, eficiente e respeitoso.

Sim, também seria bom que Luxemburgo trabalhasse um esquema para proteger o lado esquerdo.

Sei que é difícil não ficar puto depois de ver seu time tomar quatro gols do mesmo lado (embora, nem todos culpa direta do Fábio).

Mas falta muito reconhecimento da torcida. Não só pela história do jogador, mas pela hombridade do cara.

Se ele joga, é porque não tem outro. E isso não é culpa dele.

Responder ao post do deco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 3 segundos por Adriano Barbosa dos Santos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 3 segundos por Eduardo

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 30 segundos por Falcão

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 38 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 2 minutos por leandro t bezerra

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Gervan Castelo do Nascimento

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Quem é o melhor do mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Fernando diniz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Costa

    A felicidade do craque contagiou

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    10respostas

    acessar o tópico