x

Post de Ramon no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pessoas sérias não levam esses 'títulos' a sério.

O Atlético Mineiro foi campeão brasileiro em cima de um time da Marinha.

O suíno cor-de-rosa se classificou para a Copa Pinga ao ser campeão paulista do ano anterior. O campeão do Rio-São Paulo de 1950, o torneio mais importante do país à época, foi o Corinthians. O Tapetense seguiu a mesma toada e levou o torneio amistoso em 1952.

O Remo ganhou o Torneio de Caracas de 1950. O América do Rio ganhou um torneio semelhante à Copa Rio nos EUA. O Bangu, idem. Até o Operário de Campo Grande venceu algo semelhante na década de 1970 em cima do Bayer Leverkusen. Por que esses times não são reconhecidos por seus feitos?

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians: o inimigo do fax e do asterisco

Em resposta ao tópico:

Ontem, a CBF lançou mais uma 'palhaçada': o título 'brasileiro' de 1937 para o Atlético Mineiro. Daí, resolvi conferir alguns outros 'títulos' conquistados por outros clubes nesse modus-operandi. Constatei que, dentre os 13 clubes do extinto Clube dos 13, apenas Corinthians e Inter não usufruiu dessa manobra. O Grêmio também não, mas subiu em 1992 para a primeira divisão 'no tapetão' quando a CBF promoveu 12 clubes para a elite em vez dos habituais, na época, dois times.

Na falta de argumentos, os nossos 'rivais' tentam desprezar a nossa história citando o longo tabu de 22 anos sem título PAULISTA (já que nesse intervalo ganhamos o Rio-SP de 1966) ou, graças a boa parte da mídia clubista, associam as conquistas do Timão como 'ajuda da arbitragem', o que é uma blasfêmia. Porém, graças à nossa grandeza (por mais que a gestão do Duílio esteja lutando para apequenar o clube), não recorremos a essa manobra. Isso é motivo de muito orgulho. E, olhe que não é por falta de taças, pois, temos algumas conquistas que, se tivéssemos a mentalidade pequena desses times, poderíamos pleitear, como a Pequena Copa do Mundo (1953), como 'Mundial', ou a Copa do Atlântico (1956), como status da Libertadores. Espero, sinceramente, que o Corinthians nunca faça esse tipo de reivindicação.

De resto, vamos na luta em busca do único título que nos falta: a Copa Sulamericana para que, no ano que vem, possamos disputar a Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e o Desafio de Clubes contra o campeão da Liga Europa (e se isso acontecer e vencermos, não iremos 'mendigar' isso como título Mundial, diferentemente de certos clubes).

Olhem os 'faxes' dos times:

- Atlético: 'brasileiro' de 1937

- Bahia: 'brasileiro' de 1959

- Botafogo: 'brasileiro' de 1968

- Cruzeiro: 'brasileiro' de 1966

- Flamengo: Copa União de 1987

- Fluminense: 'brasileiro' de 1970 + virada de mesa em 1996,1999 + 'mundial' de 1952

- Grêmio: virada de mesa em 1991

- Palmeiras: 'brasileiros' de 1960,1967,1967 (dois!), 1969 - fora o 'mundial' de 1951

- Santos: 'brasileiros' de 1961,1962,1963,1964,1965 e 1968

- São Paulo: 'paulista' de 1931

- Vasco: 'libertadores' de 1948

Responder ao post do Ramon

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jorge

Jorge 98 posts

@jorgealmeida em 27/08/2023 às 14:06

Exatamente, amigo. E a imprensa é que 'dá pilha' para essas coisas. Porque, se analisarmos bem, veja só: a 'Copa Pinga' das Peppas, só eles acreditam que isso é Mundial porque se basearam em uma manchete da extinta Gazeta Esportiva. Até mesmo as antigas edições da Copa Intercontinental só tem status de 'mundial' no Brasil por causa da mídia esportiva. Lá fora, principalmente para os europeus, é um amistoso de luxo. Se você entrar nos sites dos clubes europeus que levaram a Toyota Cup como o Mundial da FIFA - Inter, Milan, Manchester United, Bayern de Munique, por exemplo, na parte relacionada aos títulos, eles não colocam as duas conquistas no mesmo patamar. Só no Brasil tem essa palhaçada. Daqui a pouco, vão vir times que ganharam Terresa Herrera, Copa Kirin, Troféu Joan Gamper, etc. Pleitear isso título mundial também.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 20 segundos por Yusuke Urameshi

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Com resultados de hoje Noruega

    Última resposta há 21 segundos por Renato Arbusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nerba Simon

    Corinthians, Policia Federal e crime organizado

    Última resposta há 29 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de ROSANA RSN

    Que França é essa?

    Última resposta há 49 segundos por RC Timão

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Criado há 3 minutos por San George

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 2 minutos por Jack Luiz

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Bueno

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 3 minutos por Paulinho sccp

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Última resposta há 4 minutos por Claudio Moreira

    4respostas

    acessar o tópico