Rafael Ferreira
Vejo a maioria criticando esse elenco de jogadores mais velhos do Corinthians como Gil, Fagner, Fabio Santos e Cássio (dentre outros como RA, Paulinho e demais) porém, já vimos bons jogos desses mesmos jogadores esse ano. Com exceção do Fabio Santos, que tem 37 anos e joga na lateral, posição que depende do físico, todos os outros tem ainda idade para jogar em alto nível. O Cássio, por ser goleiro ainda tem lenha para queimar. O Fagner, por ter 34 anos ainda pode jogar por pelo menos 1 ano a mais, o Gil por jogar na zaga e na sobra pode também jogar. Posto isso, esses jogadores estão é mal treinados. Tenho certeza que se o técnico fosse o Tite, por exemplo, esse time estaria jogando muito melhor. O time é muito bom, o técnico que estraga. Agora, se não fosse o Luxemburgo, talvez jamais teríamos jogadores como Moscardo, Ruan, Wesley, Murilo, Carlos Miguel e outros. Portanto, o Luxemburgo fez esse excelente trabalho de 'achar' bons valores na base. Com isso, acredito que se tivermos um bom técnico mais adiante, acredito que esse time vai muito longe.
Em suma, se mantivermos o time base (4-4-2):
Cássio
Mendez - Veríssimo - Caetano - Murilo
Moscardo - Ruan - RA - Rojas
Calvo - Yuri
Ou seja, o Luxemburgo é bom para achar valores individuais mas como treinador ele é péssimo, o Tite já é bom como treinador mas péssimo para montagem de elenco. Com isso, se tivermos um Tite em 2024 ou logo, teríamos o melhor dos mundos. Só espero que não seja tarde demais...
em Bate-Papo da Torcida > Nem tanto ao mar, nem tanto à terra


