x

Post de Fabiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sou do parana e aqui na década de 90 e começo dos anos 2000 eram os 4 de São Paulo (Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians) vasco e Flamengo e alguns torcedores de Grêmio e inter (diria em 1 em cada 20 de outros) e existia uma disputa meio igual entre eles ora um se destacava mais ora outro. Vasco, São Paulo, Santos e inter viraram times medio diria um guarani ou ponte comparado ao que eles eram nesses anos, acho o único que tem um destaque um pouco melhor o São Paulo atualmente desses que mencionei, por incrível que pareça o Corinthians esta indo para o mesmo rumo que eles de se tornar um time inexpressivo. Claro que o dinheiro sempre mandou no futebol, porem o campeonato de ponto corrido foi a pa de cal em times pequenos e os mal administrados até pq diga algum time pequenos que tem algum destaque hoje e nessa década sempre tinha um ou outro como o são caetano por exemplo.

Hoje temos apenas com destaque Palmeiras e Flamengo sobrando na América do sul e pior que Europa pq la todo pais tem de 2 a 4 times, soma-se isso ao interesse hoje muito maior pelos times europeus antes você ia em churrasco e o debate era sobre os times brasileiros, campeonatos estaduais, falavam até de times do interior e hoje o cara sabe a escalação completa de uns 10 times europeus e não sabe dizer 5 que joga no time que ele diz torcer, discute-se quem vai disputar a chanpions, sabe curiosidades sobre as disputas. Até os programas esportivos tem mais sobre a Europa do que aqui, hoje quem tem de 30 pra baixo em boa parte já é declarado torcedor de time da Europa até dizem ser o segundo time mas na real torcem mesmo la, sabe aquela de torcer para quem ganha ou torcer para o ídolo do futebol não admira ter torcedor do psg, se tem duvida faça uma enquete aqui e você vai ver

em Bate-Papo da Torcida > O impossível parece que está acontecendo

Em resposta ao tópico:

Não é de hoje que converso com amigos corinthianos que estão perdendo a vontade de torcer. Uns vendo futebol europeu, outros parando de assistir futebol, outros preocupados somente em cornetar outros times. Pessoas que torciam para o Corinthians do passado, do Pacaembú, que contratava uns caras nada a vê como Mirandinha e o cara se matava em campo, que se contratava errado como Túlio e Paulo Nunes logo saiam do clube, pois não tinham contrato de 10 anos. Provavelmente existiam roubalheira mas não era jogado na cara do torcedor como é agora. O Andrés uma vez disse que a conta iria chegar pra Flamengo e Palmeiras, mas os títulos que conseguimos de 2012 pra cá estamos pagando agora, desde 2018. O cenário é feio meus amigos, eles estão loucos pra acertar o time pois sabem que nós e a maioria das torcidas se calam com algumas vitórias e um titulozinho. A velha estratégia de pão e circo. Mas realmente o que mais me preocupa é eles acabem com o amor do Corinthiano, algo que parecia impossível, mas acredito que a grande maioria aqui vive ou já viveu uma grande jornada de trabalho e estresse no dia a dia e o que menos queremos é nos estressar e passar mal em frente a TV vendo um jogo de futebol, ganhar e perder faz parte mas o que estão fazendo vai muito além do futebol dentro das quatro linhas. Entre ter paz e ver o Corinthians acho que prefiro ter paz e uma boa noite se sono.

Obs: não vai faltar o doente dizendo, “você não é corinthiano” kkkkkkk

Responder ao post do Fabiano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 1 segundo por corinthiano fiel753

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 3 segundos por Corneta .

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Algo precisa acontecer

    Última resposta há 34 segundos por Gustavo Vaz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 1 minuto por Fernando diniz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 2 minutos por Junior Pícoli

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 4 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 4 minutos por André Luiz Borges dos Santos

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 5 minutos por Maurício

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 6 minutos por Johnny Herrera

    11respostas

    acessar o tópico