x

Post de João Freire no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se o Corinthians tivesse um conselho que realmente servisse para proteger o Corinthians, esta venda do Pedro seria claramente a cereja no topo do bolo para pedir o impeachment do Duílio. Que, na minha opinião, deixou de ser um problema atual para se tornar numa ameaça ao futuro e sustentabilidade do clube até ao fim desta década. Digo-o com todas as letras.

Em resumo, o Corinthians vendeu o Mantuan, Du Queiroz, Robert Renan, Pedro, um percentual do Ivan por um total de 11M€ quando, trabalhando de forma profissional e sem forçar muito, poderia estar a receber valores entre os 50 a 60 milhões de euros com todos esses jogadores. Sem embarcar no caminho fácil de constatar que o clube tem uma situação financeira difícil, uma vez que o salvador do clube, o homem que queria equilibrar as contas mesmo sem conquistar títulos, não diminuiu a dívida, deve para meio mundo e não arranjou soluções para tornar o clube mais governável do que com Sanchez, Gobbi ou Roberto de Andrade, importa perceber os porquês de tudo isto:

1 - Porque, havendo tantos clubes no mundo, o Corinthians passou a negociar apenas com o Zenit? Virámos clube-satélite, temos bom trânsito ou é simplesmente um balcão de negócios descarado?

2 - Porque o Corinthians compra 50% (12,5 milhões de euros) de um jogador que custou ao Zenit 25 milhões de euros e dá potencialmente o dobro do valor em troca?

3 - Porque o Corinthians se desfaz de um dos melhores jogador da equipa (Mantuan) e vende-o por menos do que o valor estimado antes de ele ir lá e fazer uma boa temporada?

4 - Porque, sabendo que ia ter uma boa proposta por esta altura e às vésperas de um Mundial Sub-20, o Corinthians se desfaz às pressas do defesa central mais promissor da sua base, a quem todos auguravam um futuro muito promissor, numa troca sem rendimento financeiro para o clube?

5 - Porque não foi feita uma aposta séria no Pedro no sentido de o valorizar realmente no clube e vender por um valor superior? Porque o tiraram do Mundial, onde se iria valorizar mais para não jogar nem um jogo aqui?

Sinceramente, já não cheira apenas a incompetência.

E já não cheira que o Corinthians esteja apenas numa fase má.

Este tipo de decisões podem custar o futuro de um clube como aconteceu com outros no Brasil.

Isto não é normal. É delapidação do Património do clube, vender um ativo (jogador) do clube por um valor inferior, sabe-se lá porquê.

Cabe agora ao Meu Timão investigar isto a fundo, já que é isso que se espera de um portal do clube. Ser passivo, neste momento, é ser conivente com o que está a ser feito. E o Corinthiano de verdade vai, de vez, perceber quem são as vozes da imprensa/youtube que pensam realmente no Corinthians e quem é que está de rabo preso com essa diretoria vergonhosa, amadora e que está a prejudicar gravemente o futuro do Corinthians. Neto, Vampeta, Benjamin Back, Ronaldo Giovanelli, Marcelinho Carioca, Zé Elias e outros tantos (corinthianos ou não). Quem se calar ou bater palmas tem de ser responsabilizado também. Falar depois é fácil. Agora é o momento e o momento já peca por tardio.

em Bate-Papo da Torcida > Impeachment Duílio

Responder ao post do João Freire

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 segundos por Ariovaldo Pinto De Souza

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 48 segundos por Azazel Zel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 1 minuto por Marcos Corinthians

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 18 minutos por Marcello Figueiredo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 18 minutos por Kimbo Badd

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 25 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 35 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 46 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 47 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O Zico realmente foi o melhor jogador brasileiro depois daquela geração do tri?

    Última resposta há 48 minutos por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico