x

Post de Mr. no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perfeita a sua análise amigo, ótimo tópico

Parabéns

em Bate-Papo da Torcida > Júnior Moraes: o retrato do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Depois de perder mais de 1 hora da minha vida a ouvir o Júnior Morais no podcast do Denílson e Chico Garcia, houve coisas que me impressionaram e outras ficaram ainda mais claras:

1 - Impressionante como um jogador que não deu um chute em ano e meio num clube, é incapaz de assumir as próprias responsabilidades. Falou em guerra, falou em alergia, falou em Vítor Pereira, falou em dinheiro, falou em Departamento Médico. Em nenhum momento disse: 'não dominei uma bola'; 'falhei golos incríveis'; 'não estive à altura do meu potencial'; 'não deu'. Qualquer coisa. Essa vitimização e ausência de autocrítica é o retrato dos jogadores que estão no Corinthians atualmente e, dado que eles são os donos do clube mesmo, isso só nos leva para o buraco.

2 - Em termos de ambiente de vestiário, o Corinthians foi o melhor que o Júnior Morais apanhou. O resort está on! E fica cada vez mais claro que o resort tem o controlo do clube, exemplificado por frases como: 'só fomos longe o ano passado pelo caráter dos jogadores'; 'não estávamos de acordo com a táctica'; 'não estávamos de acordo com as coletivas do VP'; 'não estávamos de acordo com os treinos do VP'. Infelizmente, a hierarquia no Corinthians está virada do avesso e alguém com pulso tem vida difícil. Os treinos fantásticos, as coletivas brilhantes, as tácticas de mestre de 2023 estão a colocar-nos à beira da série B e o ambiente, que agora é leve e o melhor possível, só nos tem feito passar vergonha atrás de vergonha. Saudades de um bom ambiente de cortar à faca no clube.

3 - Se é verdade que temos 12 meses de salários em atrasado a um ou mais jogadores, não podemos querer milagres relativamente à situação atual. É algo a mais que nos trouxe também até aqui. É inadmissível e fica ainda mais ruinoso o negócio de dar Du Queiroz, Robert Renan e Mantuan ao Zenit na troca pelo Yuri, quando a venda desses jogadores poderia representar entre 20 a 40 milhões de euros nos cofres do clube. Esse negócio é caso de polícia mesmo!

Dito isto, este ano a ideia é salvarmos da Série B e orarmos para que algo de bom aconteça nas eleições. Uma SAF, uma lista com um projeto de reestruturação do clube, uma limpeza. Na diretoria e no vestiário. Não podemos ter diretores que são incapazes de gerir e jogadores que preferem moleza a uma preparação profissional e adequada ao desempenho do seu trabalho. Chega deste ciclo! Não tenho esperança alguma que isso vá acontecer a curto-prazo mas é inegável que é disso que o Corinthians precisa para sobreviver.

Responder ao post do Mr.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 25 segundos por Shaolin MatadorDePorco

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Corinthians anuncia casas Bahia como patrocinador

    Última resposta há 29 segundos por TONINHO .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Criado há 3 minutos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 48 segundos por Victor P.

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 59 segundos por Thiago Augusto

    82respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 1 minuto por LEANDRO DE ANDRADE ARRUDA

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 1 minuto por joao henrique

    17votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Hoje tem gol do papai Cris 😜😜

    Última resposta há 1 minuto por Renato Jesus

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 1 minuto por Ricardo Martins

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 5 minutos por LEANDRO DE ANDRADE ARRUDA

    17respostas

    acessar o tópico