x

Post de Sammyr no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muito bom deveria escrever no lugar desses jornaleiros da redação, parabéns. Nada a acrescentar

em Bate-Papo da Torcida > Júnior Moraes: o retrato do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Depois de perder mais de 1 hora da minha vida a ouvir o Júnior Morais no podcast do Denílson e Chico Garcia, houve coisas que me impressionaram e outras ficaram ainda mais claras:

1 - Impressionante como um jogador que não deu um chute em ano e meio num clube, é incapaz de assumir as próprias responsabilidades. Falou em guerra, falou em alergia, falou em Vítor Pereira, falou em dinheiro, falou em Departamento Médico. Em nenhum momento disse: 'não dominei uma bola'; 'falhei golos incríveis'; 'não estive à altura do meu potencial'; 'não deu'. Qualquer coisa. Essa vitimização e ausência de autocrítica é o retrato dos jogadores que estão no Corinthians atualmente e, dado que eles são os donos do clube mesmo, isso só nos leva para o buraco.

2 - Em termos de ambiente de vestiário, o Corinthians foi o melhor que o Júnior Morais apanhou. O resort está on! E fica cada vez mais claro que o resort tem o controlo do clube, exemplificado por frases como: 'só fomos longe o ano passado pelo caráter dos jogadores'; 'não estávamos de acordo com a táctica'; 'não estávamos de acordo com as coletivas do VP'; 'não estávamos de acordo com os treinos do VP'. Infelizmente, a hierarquia no Corinthians está virada do avesso e alguém com pulso tem vida difícil. Os treinos fantásticos, as coletivas brilhantes, as tácticas de mestre de 2023 estão a colocar-nos à beira da série B e o ambiente, que agora é leve e o melhor possível, só nos tem feito passar vergonha atrás de vergonha. Saudades de um bom ambiente de cortar à faca no clube.

3 - Se é verdade que temos 12 meses de salários em atrasado a um ou mais jogadores, não podemos querer milagres relativamente à situação atual. É algo a mais que nos trouxe também até aqui. É inadmissível e fica ainda mais ruinoso o negócio de dar Du Queiroz, Robert Renan e Mantuan ao Zenit na troca pelo Yuri, quando a venda desses jogadores poderia representar entre 20 a 40 milhões de euros nos cofres do clube. Esse negócio é caso de polícia mesmo!

Dito isto, este ano a ideia é salvarmos da Série B e orarmos para que algo de bom aconteça nas eleições. Uma SAF, uma lista com um projeto de reestruturação do clube, uma limpeza. Na diretoria e no vestiário. Não podemos ter diretores que são incapazes de gerir e jogadores que preferem moleza a uma preparação profissional e adequada ao desempenho do seu trabalho. Chega deste ciclo! Não tenho esperança alguma que isso vá acontecer a curto-prazo mas é inegável que é disso que o Corinthians precisa para sobreviver.

Responder ao post do Sammyr

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 41 segundos por Jaiminho chaves

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 48 segundos por kilograma

    72votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 53 segundos por Guto Maket

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 3 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Rildo, definitivamente, não é um parça do Neymar!

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Criado há 8 minutos por Fala Timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 4 minutos por Rafael Márcio

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 4 minutos por Igor Alves

    36respostas

    acessar o tópico