Corinthians Brasil
Fala-se muito sobre a falta de planejamento do nosso clube e de fato isso é revoltante.
A verdade é que pela folha salarial desse elenco era para o time ser uma máquina.
Só que falta planejamento. Temos boas peças que seriam titulares em boa parte dos clubes do Brasil. Mas aqui jogam errado (Yuri corre o tempo todo, mas n adianta o cara ficar correndo feito barata tonta marcando zona baixa).
Um exemplo claro de ausência de planejamento é o fato de não termos até agora um 'substituto' para o Renato. Há anos que essa posição está carente. Ai Duilio disse que n precisava... Uma vergonha. Renato é craque? É. Mas sua presença é imprecisa, não consegue fazer 4 jogos seguidos, perto desse número ele se lesiona e fica meses fora.
Ano que vem, espero que sem R$T, o mínimo que o(a) próximo(a) presidente(a) tem que ter é planejamento.
Pela folha salarial que temos, era para termos um elenco equilibrado e de qualidade.
Temos quase a mesma folha salarial que Palmeiras e Flamengo. Só que é justificado a folha deles, pois ganham títulos e tem elenco.
Agora o que justifica a nossa folha salarial? Se quando sai Renato não tem quem o substitua? Quando sai Fagner tem que improvisar zagueiro? Sai Yuri tem que improvisar Guedes?
Resumindo: Corinthians tem um elenco com folha salarial onde 'poucos' ganham muito e muitos ganham 'pouco'.
E esses que ganham muito são veteranos que não conseguem mais entregar o que se espera para um clube da nossa grandeza. Estão ai por dívidas passadas ou amizade.
O mínimo que se espera para o ano que vem é planejamento.