Evandro Rosa
Que o elenco e diretoria tem culpa nisso nós sabemos, mas algo que pouco se fala, muito pelo fato de atingir a nós mesmos.
Nós corinthianos temos parte relevante nisso, pois muitos como eu, que também não sabiam ou não acompanhavam os bastidores do clube, gostaram da eleição do Andrés Sanchez, nós nos iludimos com o DUÍLIO e deixamos a soberba subir em nossa kbça.
Pois o sinônimo de torcida mais fiel não é a de torcida que não vaia, nós vaiavamos antes da internet, eu cansei de ver isso.
Essa história de que a torcida não vaia nós 90 minutos passou dos limites, ser omisso como foram sábado, cheguei a me sentir constrangido como torcedor, pois nós não temos voz na diretoria, não temos voto, não se pode ameaçar jogador e nem agredir por ser simplesmente crime, a nossa única arma contra esse momento é o protesto, e o melhor jeito de demonstrar isso é vaiando.
Veja, nós nos falamos tanto disso, falamos mal das torcidas que vaiam, mas vejamos, as torcidas dos três melhores elencos no país vaiam, já caíram ou estão vaiando que é o caso do CAM, os caras vaiaram um time e um treinador que perdeu apenas 6 partidas no ano amigos, e veja, enquanto eles vaiam seus times estão sendo campeões, porque os jogadores sentem a pressão.
Enquanto isso, na NeoQuimica a torcida parece um bando de robôs projetados para tirarem selfies, você não ouve cobrança, o único palco que temos voz nós não usamos, por simples arrogância, por nós acharmos melhor que os outros, e sabe qual é o nosso prêmio? O prêmio da ' melhor torcida do país'?
Luan, que faz 6 meses que não joga e não está nem aí, pois sabe que ninguém cobra, a torcida não cobra, ele não tem nem vergonha mais de esconder, está lá praticamente roubando o clube sem fazer nada, temos o Cantilho que dá migué pra não jogar, o Gil na zaga, o FS aposentado, até o Romero veio do México pra passar férias aqui.
porque esse é o que o Corinthians se tornou, um clube apático que não tem respeito por si mesmo, é uma eterna festa, e a torcida é sim complacente, se quem estava lá na arena sábado achou que aqueles jogadores mereciam ser aplaudidos eu me recuso a acreditar que realmente são corinthianos, transformaram a melhor torcida em uma das piores, o título de melhor torcida infelizmente não é troféu, e torcer não é ignorar tudo, mas sim saber cobrar quando for a hora.
Se o Corinthians cair, a torcida também tem sua culpa, pois é revoltante ver o momento do time e torcedores aplaudindo enquanto desrespeitam o clube.
Nossa torcida virou torcida de rede social, da modinha e da soberba, pois essa ainda acha ser a melhor torcida do país.
Somos coniventes e não cobramos e esse time é a nossa cara!


