Rafael Ramos
No PAPEL, a ideia do Danilo de ir em um 4-4-1-1 contra o Palmeiras foi a que mais me agradou esse ano. Não que na prática eu considere o Danilo um bom técnico, mas também nem teve tempo de treinar o time.
No esquema, estavam Cássio, Du Queiroz (Rafael e Fagner estavam machucados), Gil (único contestavel dessa defesa), Murillo e Bidu; Adson, Roni, Fausto e Romero; Roger Guedes e Yuri Alberto.
Acho que ele implementou nada mais nada menos no que deu certo no Corinthians a última década inteira com Mano, Tite e Carille e que nunca devia ter sido mexido levando em conta as peças que temos e o poder aquisitivo do clube para contratações.
O que arrebentou com o jogo logo de cara foi a questão da bola aérea, que em 20 anos que eu acompanho esse time, nunca foi tão ruim, que tomamos o gol com 15 minutos (vacilo do Gil como sempre). No resto, Danilo percebeu que é a melhor tática que temos, Guedes arrebenta com qualquer esquema defensivo se você joga ele pra ponta, mas também não rende de centroavante, o melhor pra ele seria essa função atrás do centroavante, o que fazia o Rodriguinho em 2017.
Outra coisa, percebeu que precisávamos de um time combativo e escalou nossos melhores volantes pra isso e de maior intensidade, Roni e Fausto, o Romero pode não estar bem, mas sabe fazer o corredor defensivo como nenhum outro ponta, e qual a pior qualidade do Bidu? A marcação. Se por um lado tinha um ponta mais defensivo, do outro colocou um mais técnico e por aí vai. Acredito que tenha sido o time mais equilibrado do ano.
O nosso time é muito inferior ao do Palmeiras e só perdeu de 2 x 1 fora de casa para o melhor time do Brasil. Ou seja se essa tática e esse estilo de jogo fossem treinados mais vezes, acredito que o time iria melhorar.
Mas é só uma opinião aqui, infelizmente com Luxa o futuro não é nada empolgante, iria atrás de Carille ou Mano pra tentar dar jeito nesse time e pelo menos fugir da série B.
em Bate-Papo da Torcida > Ideia que mais me agradou dos últimos 4 técnicos
