Marcelo Gutierrez
Na minha opinião amigos, não é o único motivo.
Passamos lamentavelmente por um período de má gestão do departamento de futebol, falta de planejamento, dívida astronomica, com ideia retrogada de que futebol se faz com improvisos.
Contratações equivocadas, porque jogador tal é oferecido por empresário amigo, pouca visão dos nossos diretores, falta de recursos, e a teimosia em entrarmos na SAF, são mais dos que motivos que somam ao do elenco envelhecido.
em Bate-Papo da Torcida > Time velho?
Em resposta ao tópico:
Que o elenco do Corinthians é envelhecido isso todo mundo sabe, mas será esse o grande motivo para esse mal desempenho?
Essa é a média de idade dos clubes de Série A. Temos elenco mais jovens que Atlético-MG, Flamengo e Fluminense, que estão na prateleira dos melhores clubes do Brasil.
Para se ter uma ideia, o Fluminense que para mim joga hoje o futebol mais bonito do Brasil, inclusive amassou o Atlhetico-PR no primeiro tempo, entrou com um time que tinha em média 31,45 anos, quanto o Corinthians que foi aquela apatia entrou com um time que tinha média de 28 anos exatos.
Muitos falam que o elenco não tem mais ambição, jogadores não vão mais para Seleção e nem ser vendido para Europa, mas Fábio, Cano, Ganso, Felipe Melo ainda têm chance.
Problema do time é treinador, um treinador que o elenco compre a briga. Vamos ver se o Cuca consegue fazer esse time jogar, isso é, se deixarem ele trabalhar.