Mooloco Mauricio
Cara pergunte aos caminhoneiros que vão ao Pará e ao Amazonas e manda eles relatarem as crianças que querem ganhar uma grana se prostituindo lá.
Inclusive com a mãe incentivando isso.
O problema mesmo é o Cuca?
em Bate-Papo da Torcida > Mea culpa, o Cuca está mentindo mesmo
Em resposta ao tópico:
Eu escrevi alguns tópicos falando desse caso nebuloso, meio que defendendo o Cuca.
Muito mais pelo ataque que ele estava sofrendo. Porque é o que mais acontece ultimamente, sem o mínimo de informação, as pessoas já atacam o outro. E isso é um mal também, porque a chamada 'lacração' afasta a gente da verdade. Essa gritaria esconde a verdade, mesmo que a gritaria tenha razão na pauta que defende.
Com a resposta da corte suíça ao Falceta confirmando que as informações presentes no jornal de Berna eram verdadeiras e com a entrevista que o UOL conseguiu com o advogado da menina na época, não resta dúvidas que o Cuca está mentindo. Ele realmente fez sexo com a menina de 13 anos.
Ele não foi condenado no artigo 191, porque segundo o juiz não houve emprego de força. Mas foi o solicitado no início do processo. O juiz que julgou entendeu como se fosse consensual, então aplicou outro artigo específico, o 187.
No lance do teste de DNA, que só começou a ser aplicado na Suíça em 1990, haviam outras formas de identificar. Se não me engano, a técnica é chamada de sorologia forense, e o advogado da menina disse que a faculdade de Berna analisou na época. O que passa a fazer sentido.
Assim, não tenho compromisso com o erro e realmente passa a ficar bem difícil a vida do Cuca por aqui.
Eu mesmo já fiquei puto com isso. Por mais que ele seja um bom técnico. O cara chega mentindo na cara dura. Tenho que dar o braço a torcer e assumir que tentei defender um desgraçado.
E não vou tentar prejudicar o Corinthians, pra tirar ele do cargo.
Mantenho o apoio, agora com ressalvas.
Mas não vou me desculpar com quem subiu hashtag #ForaCuca, porque os motivos das pessoas são ruins.
É ruim uma sociedade querer mudar o passado, por mais sujo e feio que ele seja. Não se pode querer derrubar a estátua do Borba Gato por ele ser bandeirante (ele nem era, ele foi grande parte da vida fugitivo por ter matado um governador. E só tem a estátua porque nasceu e viveu na região de Santo Amaro).
Isso chega a ser imbecil. Não se pode cancelar os livros do Monteiro Lobato por racismo. As pessoas precisam entender o contexto da época.
Nós nunca vamos apagar o nazismo, a escravidão e tantos outros absurdos do passado. Mas podemos sim, usá-los como exemplo de como não fazer.
Se a moda de mudar o passado for definitiva, tem que matar todos os velhos. Porque todos já fizeram alguma m**** condenável. As pessoas de agora, precisam entender o contexto. Usem o passado como exemplo, não pra destruir ele, mas pra construir um futuro melhor.
O Casagrande por exemplo, além de se dopar quando jogador (e isso é uma sacanagem com o esporte), jogou com o Henrique no Corinthians (que estava com o Cuca no caso de Berna).
O Juca Kfouri foi chefe da revista Playboy, que chegou a publicar um ensaio nu da Luciana Vendramini que era de menor na época. Isso aconteceu antes do Juca assumir a revista, mas de qualquer forma é uma revista não muito bem vista entre as feministas.
Eu não sou religioso. Mas tem alguns ensinamentos bíblicos sensacionais.
Que atire a primeira pedra, quem nunca pecou.







