x

Post de Mooloco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara pergunte aos caminhoneiros que vão ao Pará e ao Amazonas e manda eles relatarem as crianças que querem ganhar uma grana se prostituindo lá.

Inclusive com a mãe incentivando isso.

O problema mesmo é o Cuca?

em Bate-Papo da Torcida > Mea culpa, o Cuca está mentindo mesmo

Em resposta ao tópico:

Eu escrevi alguns tópicos falando desse caso nebuloso, meio que defendendo o Cuca.

Muito mais pelo ataque que ele estava sofrendo. Porque é o que mais acontece ultimamente, sem o mínimo de informação, as pessoas já atacam o outro. E isso é um mal também, porque a chamada 'lacração' afasta a gente da verdade. Essa gritaria esconde a verdade, mesmo que a gritaria tenha razão na pauta que defende.

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1315619/investigando-o-cuca Investigando o Cuca Investigando o Cuca Eu obviamente sou absolutamente contra qualquer tipo de violência sexual. Qualquer um com o mínimo de caráter é. O meu problema é com demagogia e hipocrisia... meutimao.com.br meutimao.com.br

Com a resposta da corte suíça ao Falceta confirmando que as informações presentes no jornal de Berna eram verdadeiras e com a entrevista que o UOL conseguiu com o advogado da menina na época, não resta dúvidas que o Cuca está mentindo. Ele realmente fez sexo com a menina de 13 anos.

Ele não foi condenado no artigo 191, porque segundo o juiz não houve emprego de força. Mas foi o solicitado no início do processo. O juiz que julgou entendeu como se fosse consensual, então aplicou outro artigo específico, o 187.

No lance do teste de DNA, que só começou a ser aplicado na Suíça em 1990, haviam outras formas de identificar. Se não me engano, a técnica é chamada de sorologia forense, e o advogado da menina disse que a faculdade de Berna analisou na época. O que passa a fazer sentido.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/04/25/a-vitima-reconheceu-cuca-como-estuprador-diz-advogado-suico.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=esporte Corinthians: 'A vítima reconheceu Cuca como estuprador', diz advogado Corinthians: 'A vítima reconheceu Cuca como estuprador', diz advogado Em entrevista exclusiva ao UOL, o advogado suíço da menina que acusou Cuca de estupro diz que ele foi sim reconhecido como agressor. uol.com.br uol.com.br

Assim, não tenho compromisso com o erro e realmente passa a ficar bem difícil a vida do Cuca por aqui.

Eu mesmo já fiquei puto com isso. Por mais que ele seja um bom técnico. O cara chega mentindo na cara dura. Tenho que dar o braço a torcer e assumir que tentei defender um desgraçado.

E não vou tentar prejudicar o Corinthians, pra tirar ele do cargo.

Mantenho o apoio, agora com ressalvas.

Mas não vou me desculpar com quem subiu hashtag #ForaCuca, porque os motivos das pessoas são ruins.

É ruim uma sociedade querer mudar o passado, por mais sujo e feio que ele seja. Não se pode querer derrubar a estátua do Borba Gato por ele ser bandeirante (ele nem era, ele foi grande parte da vida fugitivo por ter matado um governador. E só tem a estátua porque nasceu e viveu na região de Santo Amaro).

Isso chega a ser imbecil. Não se pode cancelar os livros do Monteiro Lobato por racismo. As pessoas precisam entender o contexto da época.

Nós nunca vamos apagar o nazismo, a escravidão e tantos outros absurdos do passado. Mas podemos sim, usá-los como exemplo de como não fazer.

Se a moda de mudar o passado for definitiva, tem que matar todos os velhos. Porque todos já fizeram alguma m**** condenável. As pessoas de agora, precisam entender o contexto. Usem o passado como exemplo, não pra destruir ele, mas pra construir um futuro melhor.

O Casagrande por exemplo, além de se dopar quando jogador (e isso é uma sacanagem com o esporte), jogou com o Henrique no Corinthians (que estava com o Cuca no caso de Berna).

O Juca Kfouri foi chefe da revista Playboy, que chegou a publicar um ensaio nu da Luciana Vendramini que era de menor na época. Isso aconteceu antes do Juca assumir a revista, mas de qualquer forma é uma revista não muito bem vista entre as feministas.

Eu não sou religioso. Mas tem alguns ensinamentos bíblicos sensacionais.

Que atire a primeira pedra, quem nunca pecou.

Responder ao post do Mooloco

Réplicas desse post

Foto do perfil de Mayara Dantas

Mayara 3 posts

@mayara-dantas em 25/04/2023 às 21:47

Ele é PARTE do problema.

O problema em si, é a cultura do estupro. Ele fez/faz parte dela DIRETAMENTE.

Acho que é pior porque ele não cumpriu pena e basicamente, conseguiu ter uma carreira de sucesso MESMO com esse crime como um fato notório, com repercussão e cobertura midiática.

Isso só mostra que os tempos estão mudando e a nossa tolerância e em certas partes, ignorância, está diminuindo.

Ele já ganhou dinheiro suficiente, para não precisar se colocar nessa posição novamente.

Em partes porque sempre era algo muito limitado e levantado apenas por mulheres jornalistas e torcedoras.

Apenas agora, no Corinthians, ele conseguiu ter uma real noção do que é estar sob os holofotes, de forma negativa, por esse crime.

Possivelmente e apenas depois de 33 anos, consigo vislumbrar e ter esperança que ele vai preferir viver a vida dele, com todo o dinheiro que ele já conquistou, do que continuar aceitando convites de clubes e na mídia, com o nome dele constantemente associado ao crime.

Precisou uma torcida inteira se unir - homens e mulheres - contra ele, para que ele sentisse minimamente, algum tipo de constrangimento em estar numa posição de destaque.

Enquanto só as mulheres reclamavam, ninguém ligava muito e a pressão era ridiculamente menor e acabava depois de 15 dias.

Foto do perfil de Akin

Akin 235 posts

@lucas.dogum em 25/04/2023 às 16:23

Você está comparando uma situação extremamente problemática do Brasil com o caso cuca lá na Suíça para defende-lo? Pelo amor de Deus...

Só vento ocupa sua cabeça, não é possível.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cristiano Oliveira

    Alguém ouviu algo sobre isso no CT Joaquim Grava?

    Criado há 35 segundos por Cristiano Oliveira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 1 minuto por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Na opinião de vocês, o Neymar vai dar?

    Criado há 2 minutos por Arthur Kurai

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Machado

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 3 minutos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Os japoneses estão confiantes que vão atropelar o Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mah Karaki

    Tive um pesadelo!

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Tanto time para o Corinthians se testar

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 4 minutos por Vinicius ortiz

    15respostas

    acessar o tópico