x

Post de Olha.o.romarinhooooo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não tenho pais Corinthianos, não tenho família corinthiana. Virei corinthiano eu nem sei porque, acho que nasci Corinthians. Me lembro de me identificar como corinthiano aos 6 anos, em 98 vendo aquele time campeão, especialmente com o Marcelinho e depois com o Dida, meus dois ídolos de infância.

Sou fanático no Corinthians desde então, mas esse sentimento se multiplicou em 2007, quando o Corinthians caiu eu era adolescente e o sentimento era de que eu tinha perdido um membro da família de tamanha tristeza. Mas o amor pelo Corinthians só aumentou, desde então comecei s fazer loucuras pelo Corinthians. Como viajar 1000 km para sp aos 15/16 anos escondido dos paissó para ver o Corinthians, nada mudou desde então.

Olhando hoje, acho que o que mais me encantou nessa época foi esse sentimento de que o Corinthians era maior que tudo e que todos, em 2008 o canto de “eu nunca vou te abandonar porque eu te amo” ecoava nas arquibancadas e era comum ver marmanjo emocionado soltando a voz. Eu lembro de ter uma camisa escrito: eu não vivo de títulos eu vivo de Corinthians. Apesar do momento ruim do time foram anos incríveis para mim como corinthiano.

Hoje o mundo mudou, para melhor, o Corinthians começou a se envolver com pautas sociais, que eu apoio inclusive, como direito das mulheres, negros, lgbts e por aí vai.

Só que com isso veio uma nova leva de torcedores onde que por ver um clube que apoia essas causas, importantes, se identificaram com o Corinthians. A sensação que eu tenho é que é uma torcida que não tem essa idolatria pelo Corinthians, elas curtem o Corinthians por ser um instrumento para levantar pautas que elas apoiam. Logo se algo foge desse contexto não é o Corinthians em primeiro plano para elas.

Hoje vi diversos torcedores dizendo que queria ver o Corinthians perdendo, torcedores dizendo que não assistiam mais o Corinthians, só o feminino.

Além disso a torcida no geral também mudou, antes eu me orgulhava de dizer: eu não idolatro jogadores eu idolatro o Corinthians. Hoje não se pode criticar jogador A ou jogador B, mesmo após o apito final, você tem que assistir essa palhaçada que virou o time e ficar calado.

As organizadas demoraram um parto para enfim criticar o fraco técnico que tínhamos. E convenhamos, o cara era ruim, mas o problema não era só ele. Que dia que esses jogadores atuais ficariam impunes, sem ouvir críticas, cobranças, se fosse no passado. Criticaram o técnico, o técnico caiu e ficou tudo bem? E todo o resto.

O que eu mais amava no Corinthians que era sua torcida, a idolatria que nutríamos pelo clube, o amor incondicional, eu vejo se esvaziando. Não me parece ser mais assim. O Corinthians aos poucos vem tornando um time com uma torcida como todas as outras.

Enfim, ano após ano o meu corinthianismo vem se apagando. Nunca vou deixar de ser, mas não me sinto mais tão fanático como em 2007,2008… as coisas mudaram na torcida do Corinthians e pra pior :(

em Bate-Papo da Torcida > Hoje caiu a minha ficha, o Corinthians que eu aprendi a amar está...

Responder ao post do Olha.o.romarinhooooo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 14 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 16 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 19 minutos por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 24 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 24 minutos por ems frr

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 29 minutos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 33 minutos por Edison Santiago

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Criado há 36 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Estou vendo Turquia e EUA mesmo não valendo nada

    Criado há 3 horas por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico