x
Fórum do Corinthians

'Kia Jorbichian e Abramovich compram SAF Corinthians' (não é notícia)

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Franklin

Ranking: 3.289º

Franklin 1.101 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/02/2023 às 09:55
Por Franklin Dalmer (@negritin)

"Kia Jorbichian e Abramovich compram SAF Corinthians" (não é notícia)

Bom dia Fiel.
Só pra esclarecer de antemão esse título não é notícia mas talvez não esteja tão longe assim de se tornar.
Com a atual conjuntura política na Europa os magnatas russos ficaram impedido de investir nos clubes tanto os ingleses como nos outros campeonatos de primeiro escalão, sendo assim já começaram a se movimentar no mercado Brasileiro e aparentemente já compraram o Londrina.
Uma dos nomes fortes nos clubes da premier league era o Abramovich que tem como parceiro de negócios o Kia Jorabichian que por sua vez tem o Guiliano Bertolluci como parceiro e esses dois últimos nomes normalmente tem boas relações com o Corinthians.
É fato que o futebol brasileiro está passando por mudanças, atualmente temos 5 SAF disputando a elite, são elas; Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Red Bull e Vasco.
Outra mudança importante foi a criação das duas ligas de futebol, a Liga Forte e a Libra que acredito que num futuro próximo irão se fundir.
Mas o que isso tudo tem haver com o Corinthians?
Bom vamos lá! Os empresários citados acima têm relações muito boas com a atual gestão do clube, inclusive atuando em contratações recentes, o Corinthians por sua vez já tem discutido internamente (reunião do conselho em novembro) uma mudança no estatuto para permitir uma virada para SAF.
Neste cenário em que empresários de todo o mundo começam a procurar os clubes brasileiros é bem possível que essa virada seja inevitável e que essa notícia do título seja lida aqui daqui alguns meses como um fato e não mais como a especulação que estou fazendo.
E você está preparado para ver o Corinthians se tornar uma SAF?
Eu particularmente não estou, acredito que é muito perigoso pensando em casos que já aconteceram na Europa, principalmente na Itália, porém se o time perder toda a competitividade acredito que esse caminho seja inevitável.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Martin Silva

Martin 142 posts

@martin.abdelmalack em 09/02/2023 às 11:02

Não acredito que a turma do esquema vai permitir essa perda de controle e outros olhando as prioridades financeiras que não eles próprios.
Talvez quando aceitem, vai ser tarde demais, mais uma vez partiremos em atraso.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Franklin Dalmer

Ranking: 3.289º

Franklin 1.101 posts

@negritin em 17/02/2023 às 14:24

A cada dia que passa parece estar mais próximo.
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rafael-reis/2023/02/17/tudo-que-se-sabe-sobre-o-interesse-de-abramovich-em-comprar-time-no-brasil.htm Abramovich quer comprar um time no Brasil' O que já se sabe sobre isso Abramovich quer comprar um time no Brasil' O que já se sabe sobre isso Blog do Rafael Reis explica o que existe de verdade sobre a intenção de Roman Abramovich de comprar um clube no futebol brasileiro uol.com.br uol.com.br

Foto do perfil de Kleber Paulo

Ranking: 9.629º

Kleber 225 posts

@kleberpaulo32 em 10/02/2023 às 23:41

Eu duvido que o COrinthians vire Saf

Foto do perfil de Perdigao Volante

Ranking: 7.923º

Perdigao 318 posts

@perdigao.volante em 09/02/2023 às 18:22

Honestamente, tem tanto mama ovo de empresario e 'gestor' aqui que ser contra SAF só te garante ler as mesmas ladainhas repetidas.

Vou ser um pouco grosso: quem tem ilusões de sucesso corporativo, que va tentar a vida em empresa pra ver se o sucesso vem de gestão ou de já ter muito dinheiro. E empresa quer dinheiro, existe pra isso. O futebol que se foda. Quem tem que ser saf é o São Paulo, serve eles bem, não o time do povo.

Foto do perfil de Jorge Evangelista

Ranking: 3.697º

Jorge 956 posts

@jorgeevangelista em 09/02/2023 às 18:16

Corinthians já tem dono, a diferença foi que eles não investiram nada pra comprar o clube

Publicidade

Foto do perfil de Tavares

Tavares 81 posts

@tavares1 em 09/02/2023 às 18:05

Se for para tal dono foca apenas no Corinthians como esse Abramovich fazia no Chelsea e ótimo. Mas um dono pra fazer do Corinthians igual Botafogo deixa o Corinthians do jeito que está

Foto do perfil de Leco

Ranking: 911º

Leco 3.921 posts

@sei.de.nada.nao.baca em 09/02/2023 às 17:42

Vocês conhecem a história do kia, pelo amor de Deus gente

Foto do perfil de Luiz S.c.c.p

Ranking: 2.762º

Luiz 1.340 posts

@luiz-herrera em 09/02/2023 às 17:19

Se a SAF garantisse a exclusão por completa de tudo que é de pior no clube, por exemplo essas corjas de dirigentes, conselheiros e outras pessoas que só pensam em roubar o Corinthians, eu torceria para isso acontecer agora mesmo.

Mas infelizmente, não tem como garantir isso, então pode ser que até piore.

Foto do perfil de Gab

Ranking: 62º

Gab 20.418 posts

@gabriel1709 em 09/02/2023 às 16:35

Sempre quando tem esse tema de SAF eu digo que não vale a pena vender a alma igual o Cruzeiro, Botafogo e Vasco fizeram (e eu entendo que era isso ou a falência para eles).

O Corinthians é grande o suficiente para fazer um modelo de SAF diferente. Ao meu ver um modelo parecido com o Bayern é o ideal.

Vende uma porcentagem para empresas parceiras, mas a maioria das ações fica sob poder do clube.