x

Post de Leco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vocês conhecem a história do kia, pelo amor de Deus gente

em Bate-Papo da Torcida > 'Kia Jorbichian e Abramovich compram SAF Corinthians' (não é notícia)

Em resposta ao tópico:

"Kia Jorbichian e Abramovich compram SAF Corinthians" (não é notícia)

Bom dia Fiel.
Só pra esclarecer de antemão esse título não é notícia mas talvez não esteja tão longe assim de se tornar.
Com a atual conjuntura política na Europa os magnatas russos ficaram impedido de investir nos clubes tanto os ingleses como nos outros campeonatos de primeiro escalão, sendo assim já começaram a se movimentar no mercado Brasileiro e aparentemente já compraram o Londrina.
Uma dos nomes fortes nos clubes da premier league era o Abramovich que tem como parceiro de negócios o Kia Jorabichian que por sua vez tem o Guiliano Bertolluci como parceiro e esses dois últimos nomes normalmente tem boas relações com o Corinthians.
É fato que o futebol brasileiro está passando por mudanças, atualmente temos 5 SAF disputando a elite, são elas; Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Red Bull e Vasco.
Outra mudança importante foi a criação das duas ligas de futebol, a Liga Forte e a Libra que acredito que num futuro próximo irão se fundir.
Mas o que isso tudo tem haver com o Corinthians?
Bom vamos lá! Os empresários citados acima têm relações muito boas com a atual gestão do clube, inclusive atuando em contratações recentes, o Corinthians por sua vez já tem discutido internamente (reunião do conselho em novembro) uma mudança no estatuto para permitir uma virada para SAF.
Neste cenário em que empresários de todo o mundo começam a procurar os clubes brasileiros é bem possível que essa virada seja inevitável e que essa notícia do título seja lida aqui daqui alguns meses como um fato e não mais como a especulação que estou fazendo.
E você está preparado para ver o Corinthians se tornar uma SAF?
Eu particularmente não estou, acredito que é muito perigoso pensando em casos que já aconteceram na Europa, principalmente na Itália, porém se o time perder toda a competitividade acredito que esse caminho seja inevitável.

Responder ao post do Leco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 20 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Anular esse gol é piada

    Última resposta há 48 segundos por Enzo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Cadê o Neymar e o Endrick

    Criado há 1 minuto por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Regis Algusto

    Hoje os haters como tá?

    Criado há 1 minuto por Regis Algusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Brasil está fazendo um ótimo jogo hoje

    Última resposta há 1 minuto por Maltkvski Pietrovski

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Bagre Tiago não entra mais no time

    Criado há 2 minutos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Milagre, a seleção está jogando bem

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 2 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Uma pena que esse jogo será interrompido

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fiel torcendo

    Péssimo dia para os antis

    Criado há 4 minutos por Fiel torcendo

    0respostas

    acessar o tópico