x

Post de Gab no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sempre quando tem esse tema de SAF eu digo que não vale a pena vender a alma igual o Cruzeiro, Botafogo e Vasco fizeram (e eu entendo que era isso ou a falência para eles).

O Corinthians é grande o suficiente para fazer um modelo de SAF diferente. Ao meu ver um modelo parecido com o Bayern é o ideal.

Vende uma porcentagem para empresas parceiras, mas a maioria das ações fica sob poder do clube.

em Bate-Papo da Torcida > 'Kia Jorbichian e Abramovich compram SAF Corinthians' (não é notícia)

Em resposta ao tópico:

"Kia Jorbichian e Abramovich compram SAF Corinthians" (não é notícia)

Bom dia Fiel.
Só pra esclarecer de antemão esse título não é notícia mas talvez não esteja tão longe assim de se tornar.
Com a atual conjuntura política na Europa os magnatas russos ficaram impedido de investir nos clubes tanto os ingleses como nos outros campeonatos de primeiro escalão, sendo assim já começaram a se movimentar no mercado Brasileiro e aparentemente já compraram o Londrina.
Uma dos nomes fortes nos clubes da premier league era o Abramovich que tem como parceiro de negócios o Kia Jorabichian que por sua vez tem o Guiliano Bertolluci como parceiro e esses dois últimos nomes normalmente tem boas relações com o Corinthians.
É fato que o futebol brasileiro está passando por mudanças, atualmente temos 5 SAF disputando a elite, são elas; Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Red Bull e Vasco.
Outra mudança importante foi a criação das duas ligas de futebol, a Liga Forte e a Libra que acredito que num futuro próximo irão se fundir.
Mas o que isso tudo tem haver com o Corinthians?
Bom vamos lá! Os empresários citados acima têm relações muito boas com a atual gestão do clube, inclusive atuando em contratações recentes, o Corinthians por sua vez já tem discutido internamente (reunião do conselho em novembro) uma mudança no estatuto para permitir uma virada para SAF.
Neste cenário em que empresários de todo o mundo começam a procurar os clubes brasileiros é bem possível que essa virada seja inevitável e que essa notícia do título seja lida aqui daqui alguns meses como um fato e não mais como a especulação que estou fazendo.
E você está preparado para ver o Corinthians se tornar uma SAF?
Eu particularmente não estou, acredito que é muito perigoso pensando em casos que já aconteceram na Europa, principalmente na Itália, porém se o time perder toda a competitividade acredito que esse caminho seja inevitável.

Responder ao post do Gab

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 0 segundos por Azazel Zel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Última resposta há 16 segundos por Luiz Fernando Camargo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 31 segundos por Kauê Zambelli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 31 segundos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 45 segundos por Malles_Tagno

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 3 minutos por Patric Breda

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Márcio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 3 minutos por Malles_Tagno

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Brasil absolutamente garfado

    Última resposta há 4 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Samurai, Vikings e Piratas...

    Última resposta há 6 minutos por Marcos Business

    2respostas

    acessar o tópico