Joe Doe
Em esportes como futebol, basquete, vôlei, futebol americano, acho que essa pergunta é meio nada a ver, porque nesses esportes vemos profissionais (jogadores ou técnicos) sendo colocados pra exercerem suas funções independentemente da cor da pele.
Acho que essa pergunta faria mais sentido pra atletas como as irmãs Williams, Tiger Woods e Lewis Hamilton, já que tênis, golfe e automobilismo são tradicionalmente esportes mais elitistas.
em Bate-Papo da Torcida > A imprensa esportiva brasileira morreu!
Em citação ao post:
Sem ser vitimista, até porque tenho uma boa qualidade de vida, ensino superior, mas não acho a pergunta de ser um treinador negro num time de ponta, algo irrelevante. Seria ótimo também perguntas táticas, mas infelizmente essa é sim uma pergunta necessária. Pura e simplesmente porque temos poucos treinadores negros em grandes clubes.
E não é de agora, é de sempre. Não quero entrar nesse tipo de discussão pela internet, porque não leva a nada. E, dificilmente, homem branco, vê que tem uma posição de privilégio na nossa sociedade. Até na miséria, na pobreza, em comparação com os negros.
O futebol não só brasileiro, mas mundial, tem este problema.
Por fim, não gostaria do Lázaro como técnico, porque acho que está despreparado. Mas é fato que treinadores negros tem bem menos oportunidades. Infelizmente.
E que venham a chuva de deslikes
