x

Post de LUIS no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Meu Deus, filé de borboleta pra jogar de armador, imaginem esse cara de volante ou falso 9? Vai morrer.

Já faria um treino pesado com esse mlk, com essa estatura e jogando bola não deve passar dos 60 kg, ele deveria ao menos ter uns 65/70 kg depois só o tempo pra fazer ganhar maturidade muscular, adaptação ao profissional mas, tem que começar ontem.

em Análise dos jogos > Análise dos jogadores da Copinha | #14: Pedrinho (04) – Meia

Em resposta ao tópico:

Boa noite pessoal! Animados para o jogo daqui a pouco?

Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que estão disputando a Copinha 2023 .

Lembrando que criei um Twitter na semana passada e lá estou iniciando um projeto de análise técnica e tática sobre o elenco e os jogos do Corinthians profissional e sub-20. Se puderem me dar um ajudinha e me seguir por lá, segue o link:

https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com

💸 Ps.: tá rolando bolão valendo pix lá no Twitter, ein? Acesse e participe:

https://twitter.com/luco_analises/status/1611490086784274433 https://twitter.com/luco_analises/status/1611490086784274433 twitter.com twitter.com

Bora para o conteúdo!

Análise #14: Pedrinho (04) – Meia

Informações técnicas:

👤 Nome: Pedro Henrique de Assis

📆 Idade: 19 anos (nascido em jan/2004)

🧍 Altura: 1,65m

📍 Natural de: Suzano/SP

🦶 Pé preferencial: direito

Informações gerais:

- Joga principalmente como meia-atacante/armador;
- Está no Corinthians desde os 8 anos de idade (!), quando veio do futsal do Suzano;
- Esta está sendo sua segunda participação na Copinha, tendo entrado no decorrer de 3 jogos na edição passada;

Informações destaque:

- Participa do sub-20 desde 2020, aos 16 anos (!);
- Foi o líder de assistências da última temporada com 9 passes para gol (!);
- Foi um dos vice-artilheiros do Sub-20 em 2022, com 7 gols (!);
- Estava no time que venceu o Paulista sub-17 em 2021;
- Foi o capitão da equipe sub-17 por um período (!);
- Fez parte da base no futsal;
- Pode jogar também de volante e falso 9;

Pontos de destaque:

- É um armador com bastante inteligência dentro de campo;
- Tem ótima visão de jogo ;
- Ótimo passe e bom passe em profundidade ;
- Boa distribuição rápida , acelera o jogo;
- Aparece bem dentro da área;
- É habilidoso , tem um bom drible .

Pontos a melhorar:

- Físico : infelizmente, é um dos atletas do sub-20 que mais sente a parte física, já que além do físico franzino, também é um atleta bem baixo (1,65m de altura);
- Some do jogo se bem marcado : quando bem marcado, o atleta tem a tendência de sumir do jogo, já que se caracteriza mais pela armação das jogadas;
- Finalização de fora da área : mesmo fazendo uma boa quantidade de gols, o atleta evita a finalização de fora da área e peca no atributo nas poucas vezes que tenta.

Curiosidades e outras informações:

- Tem contrato válido até 02/2025;
- É agenciado pela Enjoy Sports;
- É geralmente chamado de Pedrinho 04 para não ser confundido com o Pedro, atacante nascido em 2006;
- Tem um irmão chamado Gui Matheus atuando pelo sub-12 do Corinthians;
- Tem contrato de material esportivo com a Adidas.

Opinião pessoal : é um atleta de muita qualidade e de muita inteligência, com boas características de armador, sendo o mais próximo de um “camisa 10” que temos no sub-20. Infelizmente, a questão física pesa bastante negativamente, sendo difícil enxergar ele atuando no profissional no momento. Penso que é um dos atletas que pode permanecer na base por mais um ano para aprimorar a parte física. Tem futuro se conseguir ultrapassar essa barreira!

Vídeos para conhecer mais o jogador:

Ps.: Não encontrei informações sobre a multa e a % que o Corinthians detém do atleta.

---

É isso, pessoal! Tem algum atleta que vocês queiram uma análise? Minha ideia era trazer apenas mais Alemão, Moscardo e Juninho. O próximo deve ser o Alemão!

Se puderem me seguir e dar uma curtida lá no Twitter, ficarei eternamente grato! Segue link:

https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com

Se quiser acompanhar alguns dos outros conteúdos já publicados, seguem as análises:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259504/analise-dos-jogadores-da-copinha-1-kaue-camargo-goleiro Análise dos jogadores da Copinha | #1: Kauê Camargo – Goleiro Análise dos jogadores da Copinha | #1: Kauê Camargo – Goleiro Fala, pessoal! Tudo bem com vocês' Rapaziada, queria compartilhar com vocês que a partir de hoje vou começar a publicar, aqui no fórum, algumas análises... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259681/analise-dos-jogadores-da-copinha-2-leo-mana-lateral-direito Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito Fala rapaziada! Como vão' Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1261929/analise-dos-jogadores-da-copinha-12-wesley-atacante Análise dos jogadores da Copinha | #12: Wesley – Atacante Análise dos jogadores da Copinha | #12: Wesley – Atacante Bom dia rapaziada! Felizes com a vitória de ontem' Aproveitando a visibilidade do atleta devido a boa partida ontem, segue aqui o próximo conteúdo da série de... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1262329/analise-dos-jogadores-da-copinha-13-kayke-meiaatacante Análise dos jogadores da Copinha | #13: Kayke – Meia/Atacante Análise dos jogadores da Copinha | #13: Kayke – Meia/Atacante Boa tarde galera! Bem' No preparo para o jogo de amanhã, segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores... meutimao.com.br meutimao.com.br

Qualquer sugestão é muito bem aceita! Abraços :)

Responder ao post do LUIS

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luco

Luco 127 posts

@luco-guido em 07/01/2023 às 00:21

Realmente sinto muito a falta de um acompanhamento mais firme em relação ao físico dos nossos atleta.

Com todo respeito ao biotipo do garoto, mas não dá para achar que ele vai vingar no profissional pesando 50 e poucos quilos. É osso, porque qualidade ele tem de sobra.

Foto do perfil de Olavinho

Olavinho 9.540 posts

@paulo.silva47 em 06/01/2023 às 23:11

Acho se esqueceram de um tal baixinho chamado Romário, outro tal baixinho chamado Maradona. Se ele ganhar massa muscular tem tudo pra crescer como jogador, tem muita habilidade.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 2 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Santos tem divida de 90 MILHÕES com o Neymar, por que ninguém fala nada?

    Última resposta há 9 segundos por Julian Fernando

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 32 segundos por Lucas Cren

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Quem é o melhor do mundo?

    Última resposta há 36 segundos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 46 segundos por Renato Jesus

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 51 segundos por Fabiano Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 53 segundos por Carlos Gehlen

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Última resposta há 54 segundos por Corneta .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Ferreira

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    19respostas

    acessar o tópico