x

Post de Wanderley no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho melhor um pouco mais de criatividade no meio com o 4-4-2, mais marcação e criatividade juntas com Fausto Vera e Maycon, Renato Augusto e Giuliano ou Romero mais de meia atacante, Yuri Alberto e Roger Guedes

em Bate-Papo da Torcida > Estrutura tática - Lázaro

Em resposta ao tópico:

Fala Fiéis, tudo beleza!

Há muito tempo não venho interagir no fórum, mas faz pelo menos uns 10 anos que acompanho o Meu Timão... Bom, sem mais delongas, vim passar uma visão sobre a estrutura tática que o Lázaro indica ter preferência e ilustrar um 11 ideal.

1) Referência - 4-1-4-1: essa preferencia do Lázaro já foi demonstrada nas vezes em que comandou a equipe como interino, e tudo indica que será o esquema usado por ele. É inspirado no sistema do Tite em 2015, ano que o Corinthians fez uma ótima campanha no brasileiro.

2) Os 11 ideais (baseado no elenco atual):

- A defesa não preciso dizer muita coisa, Robert Renan se fosse continuar ao meu ver tinha que estar entre os titulares, como saiu, essa dupla é o melhor que temos. Tio Chico deve figurar no 11 ideal, mas naturalmente vai revezar com Bidu.

- Meio, aqui é onde pontuei uma alteração importante: vejo Maycon de 1º volante, com Fausto Vera mais pela direita (tem boa qualidade pra chegar a frente), função que o Du Queiroz estava fazendo, pra poder utilizar o Renato Augusto onde ele se sente mais confortável e tem melhor rendimento que é flutuando na meia esquerda.

- Pontas: Guedes terminou o ano como artilheiro da temporada no Corinthians e apesar de ser contestável sua atuação defensiva não da pra cogitar o time sem ele. Na direita, uma das principais lacunas em 2022 após a saída do Mantuan, vejo Romero como peça importante, pra dar equilíbrio defensivo e profundidade já que tem capacidade pra chegar no fundo. Vale ressaltar que, no esquema referência (do Tite), era usado um meia pela direita (Jadson), e nos jogos que Lázaro fez indicou a possibilidade de usar o Giuliano como um meia por aquele setor.

- Centro-avante: Yuri Alberto é a referência que todo time busca, jogador polivalente que não joga estático na frente, tem repertório e o principal, entrega gols. A grande incógnita é o que fazer quando ele não estiver disponível, mas isso é assunto pra outro momento.

3) A estrutura tática é boa, é sólida defensivamente, oferece criatividade pelo meio e bastante uso das pontas. A grande dúvida que tenho é se haverá variações no esquema e se o Lázaro terá repertório pra mudar a equipe quando for espelhada, ou se dependerá da individualidade.

Bom, essa é a análise que fiz baseado em tudo que vi de setoristas e também de outros canais de análise. Vejo um time titular bom, com opções interessantes no banco como Paulinho e Giuliano, mas também várias carências no elenco na ausencia de alguns titulares.

O que acham, imaginam algo muito diferente disso? Vamos sofrer? Vamos fortes pra temporada? Comentem ai.

Responder ao post do Wanderley

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Zyon Domingos

    Informação Importante sobre o jogo contra o Japão

    Última resposta há 5 segundos por Corneta .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Messi que não abra o olho…Memthis tem tudo pra ser o artilheiro da copa

    Última resposta há 51 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Apoiei e apoio a SAFiel, mas me decepcionei legal

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por ReiJr10 Junior

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 2 minutos por corinthiano fiel753

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Algo precisa acontecer

    Última resposta há 3 minutos por Gustavo Vaz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 3 minutos por Fernando diniz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 5 minutos por Junior Pícoli

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 6 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    2respostas

    acessar o tópico