x

Post de Tetê no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Te dizer que não curto muito esse aí não viu... Me pareceu bemmmmm fraquinho, mas vamos ver se teve alguma melhora nesses últimos meses

em Análise dos jogos > Análise dos jogadores da Copinha | #4: Vitor Meer – Lateral-Esquerdo

Em resposta ao tópico:

Oiii, galera! Joia?

Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que disputarão a Copinha 2023 !

Lembrando que criei um Twitter na segunda e lá estou iniciando um projeto de análise técnica e tática sobre o elenco e os jogos do Corinthians profissional e Sub-20. Se puderem me dar um ajudinha e me seguir por lá, segue o link:

https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com

Ps.: pretendo fazer bolões em todos os jogos do Corinthians, onde quem acertar o placar e o autor dos gols receberá um pix pelo acerto! E vou começar na Copinha, ein?

Ps2.: sei que tinha dito que o próximo seria o Murillo, mas optei por inverter com o Meer;)

Bora para o conteúdo!

Análise #4: Vitor Meer – Lateral esquerdo

Informações técnicas:

👤 Nome: Victor Meer

📆 Idade: 18 anos (nascido em jun/2004)

🧍 Altura: 1,78m

📍 Natural de: Itaquaquecetuba/SP

🦶 Pé preferencial: esquerdo

Informações gerais:

- Está no Corinthians desde 2021, quando chegou do Capivariano para reforçar o elenco Sub-17;
- Era da modalidade futsal até 2020;
- Esta será sua primeira participação na Copinha, sendo o titular praticamente garantido na lateral-esquerda.

Informações destaque:

- Subiu à categoria Sub-20 em 2022, aos 17 anos;
- É volante de origem e também pode atuar como zagueiro ;
- Já treinou algumas vezes com o elenco profissional em 2022;
- Foi titular em todos os jogos do Brasileirão sub-20 (!);
- É bastante elogiado pelas comissões técnicas que o acompanharam na base.

Pontos de destaque:

- É um lateral de características defensivas ;
- Tem um bom desarme ;
- Forte fisicamente e entra firme nas divididas ;
- Utiliza dribles curtos de futsal no ataque.

Pontos a melhorar:

- Descidas ao ataque: apesar de até participar ativamente das jogadas de ataque, o jogador ainda precisa evoluir a tomada de decisão ofensiva (muitas vezes busca um drible quando não é a melhor opção);
- Postura e movimentação: o atleta acaba sendo meio “estabanado” em algumas jogadas, principalmente nas participações ofensivas;
- Cruzamentos: além de cruzar menos que um lateral comum, optando mais por construir jogadas, ultrapassagens e passes em profundidade, ele ainda precisa evoluir os cruzamentos em direção à área.

Curiosidades e outras informações:

- Tem contrato válido até fevereiro de 2025;
- Multa rescisória de 10 milhões de euros para clubes BR e 20 milhões de euros para clubes de fora;
- É agenciado por Mineiro Sports e SB Sports.

Opinião pessoal: vejo o Meer como um dos atletas do time titular menos preparados para o time principal, sendo seguro defensivamente mas pecando nas participações ofensivas. Não costumo fazer muita comparação entre jogador, mas é impossível ver ele jogando e não pensar no Raul Gustavo jogando de lateral. Inclusive, pessoalmente enxergo mais potencial nele atuando como zagueiro do que como lateral.

Vídeo para conhecer mais o jogador:

Ps.: Não encontrei informações sobre a % que o Corinthians detém do atleta.

---
E é isso, pessoal! Em breve trago a análise do próximo jogador: Murillo (agora sim haha)!

Se puderem me seguir e dar uma curtida lá no Twitter, ficaria eternamente grato! Segue link:

https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com

Se quiser acompanhar os conteúdos já publicados, seguem as outras análises até o momento:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259504/analise-dos-jogadores-da-copinha-1-kaue-camargo-goleiro Análise dos jogadores da Copinha | #1: Kauê Camargo – Goleiro Análise dos jogadores da Copinha | #1: Kauê Camargo – Goleiro Fala, pessoal! Tudo bem com vocês' Rapaziada, queria compartilhar com vocês que a partir de hoje vou começar a publicar, aqui no fórum, algumas análises... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259681/analise-dos-jogadores-da-copinha-2-leo-mana-lateral-direito Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito Fala rapaziada! Como vão' Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que... meutimao.com.br meutimao.com.br Análise dos jogadores da Copinha

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259820/analise-dos-jogadores-da-copinha-3-joao-pedro-tchoca-zagueiro Análise dos jogadores da Copinha | #3: João Pedro “Tchoca” – Zagueiro Análise dos jogadores da Copinha | #3: João Pedro “Tchoca” – Zagueiro Boa noite gente bonita! Tudo bem' Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que... meutimao.com.br meutimao.com.br

Qualquer sugestão é muito bem aceita! Abraços :)

---

Agradecimento especial ao querido @carlos-eduardo-nasci, que deu um apoio na criação deste conteúdo.

Responder ao post do Tetê

Réplicas desse post

Foto do perfil de Amilton César Ferreira

Amilton 4.028 posts

@amilton.cesar.ferre1 em 29/12/2022 às 14:24

Também acho fraquinho tecnicamente.

Foto do perfil de Luco

Luco 127 posts

@luco-guido em 28/12/2022 às 16:53

É, pra mim ele está um pouco abaixo dos companheiros... Mas é isso, uma Copinha boa pode tudo pra moral do cara, vamos acompanhar.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 22 minutos por Caio Marolato

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 26 minutos por Caio Marolato

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 32 minutos por israel dias

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 45 minutos por Kimbo Badd

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 46 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hora dos chutes e palpites

    Criado há 1 hora por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 1 hora por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 1 hora por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 1 hora por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 hora por Sydney de Oliveira Scaglione

    58respostas

    acessar o tópico