Tetê C.
Excelente conteúdo, amigo!
Gosto do Léo, mas ainda acho ele meio cru para o profissional...
Vamos ver como se sai nessa Copinha!
em Análise dos jogos > Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito
Em resposta ao tópico:
Fala, rapaziada! Como vão?
Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que disputarão a Copinha 2023 !
Lembrando que criei um Twitter literalmente ontem, haha, e lá estou iniciando um projeto de análise técnica e tática sobre o elenco e os jogos do Corinthians profissional e Sub-20. Se puderem me dar um ajudinha e me seguir por lá, segue o link:
Ps.: pretendo fazer bolões em todos os jogos do Corinthians, onde quem acertar o placar e o autor dos gols receberá um pix pelo acerto! E vou começar na Copinha, ein?
Bora para o conteúdo!
Análise #2: Léo Mana – Lateral-Direito
Informações técnicas:
👤 Nome: Leonardo Mana
📆 Idade: 18 anos (nascido em abr/2004)
🧍 Altura: 1,79m
🦶 Pé preferencial: direito
Informações gerais:
- Vem sendo titular frequente da categoria desde que subiu ao Sub-20 em 2021, quando tinha apenas 16 anos (!);
- Está no Corinthians desde os 7 anos de idade (!);
- Esta será sua segunda participação na Copinha , sendo que será titular pela segunda vez em 2023.
Informações destaque:
- Foi titular na Copinha de 2022 aos 17 anos (!);
- Foi convocado mais de uma vez para a Seleção Brasileira sub-17 , em 2020 e 2021 (!), além de também já ter sido convocado para a Seleção Sub-15 ;
- Vem treinando com frequência com o elenco profissional, desde o início do ano passado.
- Estreou pelo time profissional no Brasileirão 2022 em confronto contra o América-MG, aos 18 anos;
- Foi tratado como bastante promissor pela comissão técnica do Vitor Pereira (!).
Pontos de destaque:
- É um lateral com características bem ofensivas , fazendo um ótimo apoio a linha de fundo ;
- Tem uma ótima capacidade de cruzamentos ;
- Possui um bom drible e um bom passe vertical ;
- Utiliza bem o pé esquerdo (!);
- Tem certo potencial para bola parada , chegando a ser cobrador em algumas oportunidades;
Pontos a melhorar:
- Parte defensiva: apesar de não ser um marcador ruim, a parte defensiva ainda deixa a desejar em certos aspectos, como a recomposição, o tempo de bola defensivo e o desarme;
- Físico abaixo: não parecer ter um físico pronto para o elenco profissional, já que tem um físico aquém até mesmo em comparação com outros atletas do Sub-20.
Curiosidades e outras informações:
- Já chegou a jogar de lateral-esquerdo;
- Tem contrato válido até dezembro de 2024;
- É agenciado por Giuliano Bertolucci, empresário com alta influência na cúpula alvinegra e atual credor do Corinthians (em abril foi divulgado que a dívida com o empresário era de mais de R$16 milhões).
Opinião geral: é um lateral ofensivo de muito potencial! Fez um 2021 excelente, porém fez um 2022 abaixo (inclusive, não achei que foi bem na Copinha 22). No entanto, devemos sempre lembrar que na última Copinha ele tinha apenas 17 anos, chegando muito mais preparado para a de 2023. Se for bem trabalhado, tem tudo para ser um possível substituto do Fagner nos próximos anos.
Vídeo para conhecer mais o jogador:
Ps.: Não encontrei informações sobre a % que o Corinthians detém do atleta e a multa estipulada em contrato.
---
E é isso, pessoal! Em breve trago a análise do próximo jogador: João Pedro!
Se puderem me seguir e dar uma curtida lá no Twitter, ficaria eternamente grato! Segue link:
Se quiser acompanhar os conteúdos já publicados, segue a outra análise até o momento:
Qualquer sugestão é muito bem aceita! Abraços :)
---
Como informação adicional, vale lembrar que o provável time titular para a Copinha é:
Kauê; Léo Maná, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor e Ryan; Biro, Matheus Araújo e Pedro; Arthur Sousa.


