x

Post de Luco no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Fala, rapaziada! Como vão?

Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que disputarão a Copinha 2023 !

Lembrando que criei um Twitter literalmente ontem, haha, e lá estou iniciando um projeto de análise técnica e tática sobre o elenco e os jogos do Corinthians profissional e Sub-20. Se puderem me dar um ajudinha e me seguir por lá, segue o link:

https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com

Ps.: pretendo fazer bolões em todos os jogos do Corinthians, onde quem acertar o placar e o autor dos gols receberá um pix pelo acerto! E vou começar na Copinha, ein?

Bora para o conteúdo!

Análise #2: Léo Mana – Lateral-Direito

Informações técnicas:

👤 Nome: Leonardo Mana

📆 Idade: 18 anos (nascido em abr/2004)

🧍 Altura: 1,79m

🦶 Pé preferencial: direito

Informações gerais:

- Vem sendo titular frequente da categoria desde que subiu ao Sub-20 em 2021, quando tinha apenas 16 anos (!);
- Está no Corinthians desde os 7 anos de idade (!);
- Esta será sua segunda participação na Copinha , sendo que será titular pela segunda vez em 2023.

Informações destaque:

- Foi titular na Copinha de 2022 aos 17 anos (!);
- Foi convocado mais de uma vez para a Seleção Brasileira sub-17 , em 2020 e 2021 (!), além de também já ter sido convocado para a Seleção Sub-15 ;
- Vem treinando com frequência com o elenco profissional, desde o início do ano passado.
- Estreou pelo time profissional no Brasileirão 2022 em confronto contra o América-MG, aos 18 anos;
- Foi tratado como bastante promissor pela comissão técnica do Vitor Pereira (!).

Pontos de destaque:

- É um lateral com características bem ofensivas , fazendo um ótimo apoio a linha de fundo ;
- Tem uma ótima capacidade de cruzamentos ;
- Possui um bom drible e um bom passe vertical ;
- Utiliza bem o pé esquerdo (!);
- Tem certo potencial para bola parada , chegando a ser cobrador em algumas oportunidades;

Pontos a melhorar:

- Parte defensiva: apesar de não ser um marcador ruim, a parte defensiva ainda deixa a desejar em certos aspectos, como a recomposição, o tempo de bola defensivo e o desarme;
- Físico abaixo: não parecer ter um físico pronto para o elenco profissional, já que tem um físico aquém até mesmo em comparação com outros atletas do Sub-20.

Curiosidades e outras informações:

- Já chegou a jogar de lateral-esquerdo;
- Tem contrato válido até dezembro de 2024;
- É agenciado por Giuliano Bertolucci, empresário com alta influência na cúpula alvinegra e atual credor do Corinthians (em abril foi divulgado que a dívida com o empresário era de mais de R$16 milhões).

Opinião geral: é um lateral ofensivo de muito potencial! Fez um 2021 excelente, porém fez um 2022 abaixo (inclusive, não achei que foi bem na Copinha 22). No entanto, devemos sempre lembrar que na última Copinha ele tinha apenas 17 anos, chegando muito mais preparado para a de 2023. Se for bem trabalhado, tem tudo para ser um possível substituto do Fagner nos próximos anos.

Vídeo para conhecer mais o jogador:

Ps.: Não encontrei informações sobre a % que o Corinthians detém do atleta e a multa estipulada em contrato.

---

E é isso, pessoal! Em breve trago a análise do próximo jogador: João Pedro!

Se puderem me seguir e dar uma curtida lá no Twitter, ficaria eternamente grato! Segue link:

https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com

Se quiser acompanhar os conteúdos já publicados, segue a outra análise até o momento:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259504/analise-dos-jogadores-da-copinha-1-kaue-camargo-goleiro Análise dos jogadores da Copinha | #1: Kauê Camargo – Goleiro Análise dos jogadores da Copinha | #1: Kauê Camargo – Goleiro Fala, pessoal! Tudo bem com vocês' Rapaziada, queria compartilhar com vocês que a partir de hoje vou começar a publicar, aqui no fórum, algumas análises... meutimao.com.br meutimao.com.br

Qualquer sugestão é muito bem aceita! Abraços :)

---

Como informação adicional, vale lembrar que o provável time titular para a Copinha é:

Kauê; Léo Maná, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor e Ryan; Biro, Matheus Araújo e Pedro; Arthur Sousa.

em Análise dos jogos > Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito

Responder ao post do Luco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 2 minutos por Tulkas Astaldo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 9 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Futuro sombrio para o Uruguai, né? Rumo a irrelevância total

    Última resposta há 15 minutos por Marco Antônio

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Cota de TV antecipado, grana das esportes da sorte também antecipados

    Última resposta há 17 minutos por Azazel Zel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    25 reais no fifa

    Última resposta há 21 minutos por Dounpe x

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hora dos chutes e palpites

    Criado há 3 horas por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 26 minutos por Isaque Firmo Salim

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Rapaz e o Betis que ofereceu 9.5 mi euros no Bernal do flu?

    Última resposta há 32 minutos por Isaque Firmo Salim

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    O que os espanhóis tão apanhando kkkk

    Última resposta há 33 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico