x

Post de Myro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Duas coisas urgentes a meu ver seriam diminuir as regras que dão margem aos arbitros usarem a desculpa da tal interpretação, principalmente a bola na mão, ou mão na bola. Bateu na mão é falta, e se for na área é pênalti.

Outra coisa irritante no futebol é a malandragem exagerada do jogador.

em Bate-Papo da Torcida > Papo de boleiro cheio de ideias

Em resposta ao tópico:

Primeiramente queria pedir um espaço para um bate papo diferente e gostaria da colaboração de quem tem algumas ideias que de início podem até parecer malucas, mas sei lá, quem sabe um dia a gente volta aqui pra escrever, 'putz, bem que o mano fulano comentou isso' ... Rsrs.

Claro, críticaspara as ideias também, afinal pra ser aprovado é preciso um certo consenso.

Bom, vamos lá!

De uns anos para cá o futebol parece que estacionou e sei lá, parece que a criatividade diminuiu e só dependemos de poucos 'craques' de verdade ou sistemas de jogo que começam sempre pela defesa.

Queira ou não, o objetivo principal (o gol) tá cada vez mais mirradinho e não dá pra engolir, apesar de também fazer parte, ficar dias esperando uma partida e chegando no dia o jogo acaba empatado (com ou sem gols) porque um time resolveu só defender e o outro tá com criatividade ou vontade zero de ganhar.

Vim aqui pra perguntar para os 'boleiros', quais seriam suas colaborações (ideias) para que o futebol ficasse mais ofensivo, com mais gols.

Durante a Copa ouvi um comentário tipo, 'mudar a regra para que fosse possível fazer uma quarta substituição quando o jogo for para a prorrogação'. Pô, isso é ótimo mas é 'merréca' para o futebol pois prorrogação é só pra jogos decisivos.

Bom, eu começaria com algumas dicas tipo:

A) Criaria uma nova linha entre o meio de campo e a cabeça da área do goleiro. Hoje em dia, jogador que partir do seu campo defensivo não é considerado IMPEDIDO. Na nova regra, o jogador que partisse dessa linha não seria considerado IMPEDIDO.

B) Lateral cobrado no seu campo defensivo deveria ser cobrado com os pés.

C) Trocaria o cartão amarelo pelo AZUL. Quem recebesse o azul, ficaria 10 minutos fora do jogo. A punição seria na hora, no jogo. Quem recebesse o 2º cartão azul no jogo seria expulso e 3 cartões em jogos diferentes receberia a suspensão de um jogo como já acontece com o amarelo.

D) Para diminuir os números de faltas e aumentar a chance de gols, a partir da 16ª falta cometida pelo time, o chute é direto sem barreiras (já sei, mas f. Oda-se o juiz).

Bom, ainda tenho algumas ideias mas vamos discutindo no tópico se for possível.

A ideia é acabar com o zero no placar. Pô, quem não tá de saco cheio de assistir uma partida sem gols, ou mesmo sentir que não é possível virar o placar porque os 11 jogadores do time adversário decidiram ficar dentro do seu campo de defesa?

Forte abraço à todos e VAI CORINTHIANS!

O OBJETIVO É ESSE!

Responder ao post do Myro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Galinho

Galinho 2.275 posts

@galinho.paulista em 30/08/2014 às 11:51

Uma duvida... Mesmo sem intenção seria falta?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Papaleguas corinthiano

    ENQUETE: Carlos tevez como treinador

    Última resposta há 9 minutos por Alexandre Monte Chellii

    19votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 10 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 15 minutos por Carlos Gehlen

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 19 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 37 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 38 minutos por Rogerio Mizakami

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 39 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 40 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 1 hora por Laudelino Macedo

    12respostas

    acessar o tópico