x

Post de Jandir no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Palavras lindas, mas seja sincero, em 2005 quando ganhamos aquele brasileiro no mínimo duvidoso você deixou de comemorar? Se afastou do futebol?

Erros e possíveis roubos existem no futebol desde de sempre. Ou torcidas e times se unem pra cobrar CBF, CONMEBOL e FIFA ou vamos continuar comemorando vitória roubada na quarta e chorando derrota roubada no domingo.

em Bate-Papo da Torcida > Acabou, vou dar um tempo

Em resposta ao tópico:

Sou corintiano, com orgulho.

Com tudo que já acompanhei de futebol, sei que por vezes ocorrem injustiças. Com o tempo vamos nos acostumando com essas 'injustiças'.

Sou um homem simples, trabalhador, pago minhas contas, acordo cedo, durmo tarde, estudo... Nos últimos meses, acompanhei o trabalho do Corinthians, sem muitas expectativas, até vislumbrei um título (como torcedor - sempre acredito). Porém, o que vem acontecendo dentro e fora das linhas do futebol, ultrapassa qualquer moral ou lógica.

Ganhar ou perder no esporte faz parte, MAS quando constatamos que há corrupção e roubo - descaradamente - para favorecer um time em específico (quem sabe, sabe) cria uma repulsão, um desgosto tão grande que faz perder o encanto pelo 'espetáculo'. Ver torcedores rivais comemorando um título que não foi de uma conquista de forma justa ou correta?

O esporte é um espetáculo, o futebol é a marca do brasileiro e também é um reflexo da nossa sociedade. Estamos vivendo tempos sombrios.

Com todas responsabilidades que tenho sobre meus ombros, do meu tempo, pra conferir essa corrupção e roubalheira na luz do dia.. Decidi me retirar.

Sempre serei corintiano (quem é, sabe) mas vou me retirar. Não tenho mais estômago. Entendo quem irá continuar, desejo muita paciência e sorte.

Nunca diga nunca. Talvez, algum dia eu volte acompanhar. A torcida pelo Corinthians e meu respeito à torcida sempre existirá. Mas nesse momento me retiro.

SEMPRE, VAI CORINTHIANS!

Abraço para todos!

Responder ao post do Jandir

Réplicas desse post

Foto do perfil de Eder

Eder 88 posts

@eder.gildo em 01/11/2022 às 11:42

2005, houve anulações dos jogos que foram comprovadamente manipulados, ou seja foi feito justiça.. Então não vejo esse título duvidoso que você diz.. Citando aquele possível pênalti no tinga do inter.. Aí já vejo como caso de interpretação do árbitro.. Erros e acertos existem em todos jogos. O próprio Inter naquele brasileiro de 2005, foi beneficiado em jogos contra Palmeiras e Coritiba.. Mas não teve culpa, foram erros de arbitragem, assim como o Corinthians não teve culpa naquele lance contra o Inter.. Então Não há o que questionar sobre o Brasileirão 2005.

Foto do perfil de Murilo Augusto

Murilo 5.854 posts

@murilo.augusto9 em 31/10/2022 às 22:21

Tá de sacanagem falar quem 2005 foi roubado? O Corinthians teve dois jogos que ganhou anulados e teve que jogar novamente, o Inter mesmo no último jogo poderia ser campeão e perdeu em casa pra um time que sequer estava brigando por algo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 1 segundo por Felipe Pavone

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 2 minutos por leandro t bezerra

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 4 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 4 minutos por Barbosa

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 4 minutos por Alisson faria

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 5 minutos por Flavio Borges

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 6 minutos por Tiago Rodrigo Magalhães

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 7 minutos por Barbosa

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 9 minutos por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 11 minutos por Francisco Marcondes

    22respostas

    acessar o tópico