Jandir Paula
Palavras lindas, mas seja sincero, em 2005 quando ganhamos aquele brasileiro no mínimo duvidoso você deixou de comemorar? Se afastou do futebol?
Erros e possíveis roubos existem no futebol desde de sempre. Ou torcidas e times se unem pra cobrar CBF, CONMEBOL e FIFA ou vamos continuar comemorando vitória roubada na quarta e chorando derrota roubada no domingo.
em Bate-Papo da Torcida > Acabou, vou dar um tempo
Em resposta ao tópico:
Sou corintiano, com orgulho.
Com tudo que já acompanhei de futebol, sei que por vezes ocorrem injustiças. Com o tempo vamos nos acostumando com essas 'injustiças'.
Sou um homem simples, trabalhador, pago minhas contas, acordo cedo, durmo tarde, estudo... Nos últimos meses, acompanhei o trabalho do Corinthians, sem muitas expectativas, até vislumbrei um título (como torcedor - sempre acredito). Porém, o que vem acontecendo dentro e fora das linhas do futebol, ultrapassa qualquer moral ou lógica.
Ganhar ou perder no esporte faz parte, MAS quando constatamos que há corrupção e roubo - descaradamente - para favorecer um time em específico (quem sabe, sabe) cria uma repulsão, um desgosto tão grande que faz perder o encanto pelo 'espetáculo'. Ver torcedores rivais comemorando um título que não foi de uma conquista de forma justa ou correta?
O esporte é um espetáculo, o futebol é a marca do brasileiro e também é um reflexo da nossa sociedade. Estamos vivendo tempos sombrios.
Com todas responsabilidades que tenho sobre meus ombros, do meu tempo, pra conferir essa corrupção e roubalheira na luz do dia.. Decidi me retirar.
Sempre serei corintiano (quem é, sabe) mas vou me retirar. Não tenho mais estômago. Entendo quem irá continuar, desejo muita paciência e sorte.
Nunca diga nunca. Talvez, algum dia eu volte acompanhar. A torcida pelo Corinthians e meu respeito à torcida sempre existirá. Mas nesse momento me retiro.
SEMPRE, VAI CORINTHIANS!
Abraço para todos!



