Fernando Yamamoto
É certo que eles são favoritos, como em 90 e 2012 os adversários também eram. Em 2000, contra o Vasco era igual pra igual. Contra o Real éramos azarões também.
Mas o que eu quero dizer com esse post é que medo não dá pra ter. O peso da camisa, a raça, a mística do manto, têm que pesar tanto quanto a qualidade na bola, como sempre foi com o Timão.
Vamo pra cima!
em Bate-Papo da Torcida > Medo do Flamengo
Em citação ao post:
Em 90, foi o time ruim com um craque, Neto.
Em 2000, tínhamos uma seleção, assim como o Vasco também tinha, mas eram equivalentes.
Em 2012, time muito bom, que soube segurar o Chelsea no primeiro tempo, graças à s defesas do Cássio, e equilibrou no segundo tempo...esse sim foi uma zebra a nosso favor.
Hoje, a diferença é muito grande a favor do adversário...
Se jogarmos td o que podemos e eles também, não temos a menor possibilidade.
Mas é futebol...nosso time tem jogadores experientes o suficiente pra fazer uma jornada epica, e trazendo do RJ o título que aparentemente está mais próximo do adversário.
Uma vitória nossa pode trazer ao time a noção de grandeza novamente, pois nós últimos anos vimos nossos adversários nos humilhando...um título pode trazer novamente essa era vitoriosa.

