x

Post de Alexandre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tenho rantas l3mbrancas deste dia. Eu tinha oito anos e garanto, foi um dia ímpar. Na verdade o dia seguinte foi mais louco ainda, minha cidade, do interior, amanheceu de ressaca. Muita gente não foi trabalhar

em Bate-Papo da Torcida > A quebra do jejum - 1977

Em resposta ao tópico:

13 de Outubro, 1977

Nosso Corinthians em 77, sofria com um jejum de títulos de praticamente 23 anos! Foram 22 anos, oito meses e seis dias, sem comemorar, sem soltar a voz e dizer que éramos campeões. Se fosse nos dias de hoje, hein?!
Esse grito estava preso, escondido, não só na garganta, mas, na alma e no coração de todo corinthiano.
Em 1977, para tentar levar o time ao título, Vicente Matheus, foi atrás e trouxe o técnico Oswaldo Brandão de volta, achando que ele nos 'libertaria' do sofrimento e uma vez mais ele aceitou o desafio de treinar o Corinthians.

Algumas reportagens da época dizem que, após perdermos um jogo para o Guarani por 1x0, todos achavam que essa derrota impediria a conquista do título de 77. Alguns jogadores daquele time campeão, contam que, o técnico Brandão se trancou com eles no vestiário e não deixou mais ninguém entrar, nem mesmo o presidente. Ele olhou para cada jogador e disse: 'Agora, só de depende de vocês. Agora é com vocês.'
Depois disso o time ganhou todos os jogos restantes, inclusive a final contra a Ponte Preta. Eles quiseram vencer, lutaram em campo por isso. Foi com sangue nos olhos, na alma e na raça!


O nosso pé de anjo (O Basílio na época era chamado assim...) foi o escolhido, pelo destino, ou por Deus, quem sabe, não é?
Na verdade, isso pouco importa, o importante mesmo, foi o grito, os abraços, as orações e promessas, foi o choro, cada joelho dobrado, foi cada lágrima derramada, de alegria, de alívio, de liberdade!

36' do 2° GOOOOOOOOOL!
Falta na ponta direita, Zé Maria cobra, Basílio desvia a bola de cabeça, Vaguinho chuta no travessão, na sobra, Wladimir cabeceia e Oscar salva sobre a linha e finalmente a bola sobra para Basílio que chuta para marcar o gol da raça corintiana.

Era o gol do coração, do escolhido, foi o gol da libertação de um sofrimento.

Ufaaaaa! Foi o gol do alívio da alma de uma nação!

Pode comemorar, fiel!
É CAMPEÃO!

E lá se vão 45 anos...

Vai, Corinthians! (:

Responder ao post do Alexandre

Réplicas desse post

Foto do perfil de Flávia

Flávia 37.557 posts

@flavia.sccp em 16/10/2022 às 20:33

Que demais, amigo

Deve ter sido emocionante, né?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 14 segundos por Fernando da Silva Martins Azevedo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 56 segundos por Gilberto Pereira da Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Silva

    Esse Felix joga muito

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por Fernando da Silva Martins Azevedo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por João Fields

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 2 minutos por Zod Gz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 3 minutos por Nando N.

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 6 minutos por Fernando Oliveira

    26respostas

    acessar o tópico