x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Outra coisa que vi pela TV

O excesso de crianças num jogo desses.

em Bate-Papo da Torcida > A atmosfera da Neo Química Arena

Em resposta ao tópico:

Estive na Neo Química Arena hoje e posso afirmar a torcida cantou sim, no entanto nem de longe foi uma das atmosferas mais amedrontadoras para o adversário e nem ao que estamos acostumados. Ao que eu atribuo esse problema? Bom existem vários fatores e vou citar aqui os principais na minha opinião, primeiramente quero deixar claro que para mim não existe isso de mais ou menos corintiano, isso é papo de torcedor idiota, no entanto entendo que existem sim perfis de torcedores diferentes e que isso é normal, hoje devido ao sistema de compra de ingressos do fiel torcedor, o corintiano com maior poder aquisitivo tem maiores facilidades para adquirir ingressos, digo isso pois quanto há mais jogos você vai mais pontos você acumula, então quem tem condições melhores tem um plano melhor de sócio tendo assim prioridade, compra ingressos mais vezes acumulando assim mais pontos e tendo prioridade na compra de ingressos, então ele é sim beneficiado por esse sistema, não digo que seja errado pois sempre uma parte será beneficiada e outra não, e como medir isso? Não vejo solução para este problema, no entanto o que eu vejo é que existem muitos grupos de whatsapp de venda de ingressos, então muitos torcedores se associam ao clube, colocam vários dependentes e inclusive conheço caso de pessoas que chegam a criar cadastros para familiares que nem torcedores do Corinthians são para fazer isso, aí você me pergunta 'mas porque alguém faria isso? ' E eu te respondo, para agir como cambista, no geral esse tipo de torcedor compra vários ingressos e vende a quem não é sócio por grupos de whatsapp, fazem isso com um preço muitas vezes pouca coisa acima da bilheteria, no entanto em grandes jogos esses cambistas/torcedores faturam muito, cheguei a ver ingressos do setor Sul sendo vendido a R$ 600,00 para essa final, então quando você vende um ingresso a esse preço você coloca um público mais elitizado dentro da arena, com um perfil diferente do que se vê num jogo 'comum' do brasileiro, onde em geral o perfil do torcedor é de alguém mais humilde e que está ali não para tirar fotos e nem nada do tipo e sim apoiar, não julgo o clube por querer ofertar ao torcedor de maior poder aquisitivo vantagens pois o clube necessita de dinheiro, mas também entendo que isso de certa forma acaba prejudicando, não quer dizer que quem tem o poder aquisitivo maior cante menos o mais, mas o que fica claro ao meu ver é essa mudança enorme de perfil de torcedor em determinados jogos, jogo contra a chapecoense no Brasileirão passado por exemplo onde o Corinthians já não brigava por nada, era uma atmosfera muito mais pulsante do que hoje numa final, e qual a solução para isso? Bom ao meu ver é preciso ter um torcedor que tenha um poder aquisitivo maior no estádio pois o mesmo consome um ticket médio mais alto do que os torcedores com menos poder aquisitivo, então para mim o que precisa ser feito é uma maior conscientização deste torcedor que age como cambista para lucrar em cima do Corinthians, ele precisa ter entender que por um lado isso é bom para o bolso dele mas para o outro é ruim para o clube que fica sem aquela massa que apoia mais e cria uma melhor atmosfera durante os jogos e a outra coisa que na minha opinião seria muito importante é, a ampliação dos setores populares da arena (Setores Norte e Sul), pois nesses setores você pode cobrar um valor menor no ingresso, trazer essa grande massa que apoia o tempo todo, que não se importa de ficar na arquibancada, não quer ter assento acolchoado para sentar no intervalo e também, ter esse torcedor de um perfil mais sofisticado que em vezes apoia menos e aprecia mais o espetáculo.

Responder ao post do Matheus

Réplicas desse post

Foto do perfil de Felipe

Felipe 65 posts

@felipe.ramos22 em 13/10/2022 às 02:30

Pow cara vou te falar eu fico muito feliz de ver a mlkada no estádio, pq eu comecei a ir no estádio em 2003 com 6 anos, primeiro jogo que eu fui foi Corinthians 0 x 3 atlético PR, chuva do krl eu criança com meu pai e meu padrinho e aquilo me marcou, tanto é que até hoje no auge dos meus 25 anos é uma prática que eu tenho, eu sou apaixonado por futebol e pelo Corinthians e ter tido essa experiência desde jovem para mim foi muito importante, entendo que você quis dizer que talvez isso também tenha interferido na atmosfera mas é do krl ver a mlkadinha cantando lá e ver que as futuras gerações ainda tem salvação, o Corinthians precisa trazer esse público jovem pra arena pq os mlk de hoje em dia gostam mais de Youtubers do que de times de futebol.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 25 segundos por Rafael Oliveira Alves

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Eri Do Carmo

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 1 minuto por Reginaldo Guedes

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Será que o Felix Torres voltou a ter prazer no sabor da bola?

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Kevin H. Akaboci

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Mtst

    Criado há 8 minutos por CLAUDIO L

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Última resposta há 2 minutos por KLEBER RIBEIRO CAMARGO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 2 minutos por Zyon Domingos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 3 minutos por Junior Pícoli

    14respostas

    acessar o tópico