Douglas Sabino
Eu sinceramente acho que a maior ironia está na torcida. Sempre falamos sobre valorizar a base, mas quem aqui valoriza? Vejam o que falam do Piton, Xavier, o que falaram do Malcom. A base do Corinthians só presta se o jogador se destacar em outro time, aqui enquanto ele estiver vestindo a camisa a maioria só analisa com críticas.
Ontem mesmo nenhum do nosso sub 20 prestava?
em Bate-Papo da Torcida > Ironias do futebol
Em resposta ao tópico:
O ano era 2012... “Chamamos o Tite para a sala do presidente Mario Gobbi e perguntamos se ele iria usar o Marquinhos. A resposta: ‘não, porque ele é muito baixinho’”.
O zagueiro, de 1,83m de altura, acabou emprestado à Roma por R$ 3,7 milhões. Seis meses depois, o clube italiano gastou mais R$ 8,2 milhões e o comprou em definitivo. A excelente temporada de estreia no Calcio fez de Marquinhos o quarto zagueiro mais caro do mundo um ano após sair do Parque São Jorge.
É que o PSG depositou R$ 101 milhões nos cofres da Roma para contratá-lo em julho de 2013. O tempo passou, Marquinhos se consolidou e o Manchester United ofereceu R$ 210 milhões na última janela de transferências, que fechou nesta quarta-feira. Mas o dono do clube francês respondeu que não o venderia por valor algum.
Sexta feira, 23 de Setembro 2022,10 anos depois, o mesmo Tite, vê o Marquinhos, seu zagueiro titular da Seleção Brasileira que irá a Copa do Qatar 2022, marcar o primeiro gol 'de cabeça' na vitória sobre Gana.
Ironias do Futebol...
