x
Fórum do Corinthians

Ironias do futebol

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Edner

Ranking: 6.205º

Edner 471 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/09/2022 às 09:10
Por Edner Pontes (@edner)

O ano era 2012... “Chamamos o Tite para a sala do presidente Mario Gobbi e perguntamos se ele iria usar o Marquinhos. A resposta: ‘não, porque ele é muito baixinho’”.

O zagueiro, de 1,83m de altura, acabou emprestado à Roma por R$ 3,7 milhões. Seis meses depois, o clube italiano gastou mais R$ 8,2 milhões e o comprou em definitivo. A excelente temporada de estreia no Calcio fez de Marquinhos o quarto zagueiro mais caro do mundo um ano após sair do Parque São Jorge.

É que o PSG depositou R$ 101 milhões nos cofres da Roma para contratá-lo em julho de 2013. O tempo passou, Marquinhos se consolidou e o Manchester United ofereceu R$ 210 milhões na última janela de transferências, que fechou nesta quarta-feira. Mas o dono do clube francês respondeu que não o venderia por valor algum.

Sexta feira, 23 de Setembro 2022,10 anos depois, o mesmo Tite, vê o Marquinhos, seu zagueiro titular da Seleção Brasileira que irá a Copa do Qatar 2022, marcar o primeiro gol 'de cabeça' na vitória sobre Gana.

Ironias do Futebol...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Cleber Santos

Ranking: 2.321º

Cleber 1.640 posts

@cleber99 em 26/09/2022 às 13:56

Everton Ribeiro que ele vem convocando também foi outro que ele praticamente dispensou do Corinthians.

Foto do perfil de Gab

Ranking: 62º

Gab 20.418 posts

@gabriel1709 em 26/09/2022 às 11:46

O Tite pode ser responsabilizado por não usar.

Mas a venda ridícula é na conta da diretoria que adora fazer doações.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Tiago Da Silva Reis

Ranking: 978º

Tiago 3.647 posts

@tiago.da.silva.reis em 26/09/2022 às 22:30

Eu defendo o Tite, pra mim ele não errou...

Ano de Libertadores no qual o time foi campeão, imagine Marquinhos titular e falhando? Iriam dizer o contrário...

Foto do perfil de André Nicola

Ranking: 450º

André 6.600 posts

@andre.nicola em 26/09/2022 às 21:31

Erro do Tite mas é aquilo né falar depois é fácil.. Quando o vp elogiou o nível técnico do piton todo mundo deu risada...

Foto do perfil de Jorge Vinicius

Ranking: 7.806º

Jorge 327 posts

@jorge.vinicius em 26/09/2022 às 19:57

https://www.torcedores.com/noticias/2016/09/marquinhos-conta-por-que-saiu-do-corinthians-apos-a-libertadores-de-2012/amp Marquinhos conta por que saiu do Corinthians após a Libertadores de 2012 Marquinhos conta por que saiu do Corinthians após a Libertadores de 2012 Uma das maiores revelações do Corinthians nos últimos anos, Marquinhos hoje é um dos zagueiros mais valiosos do mundo, onde atua pelo Paris Saint-Germain. torcedores.com

Eu lembro que em 2012 eu tinha começado a usar o MeuTimao, essa história do Tite e o Marquinhos é uma das maiores falácias desse Fórum, a notícia que sempre se deu em 2012 e tem entrevistas que comprovam é de que o Marquinhos quis sair do Corinthians, não tem isso de que o Tite não ia utilizar ele

Foto do perfil de Arnaldo Costa

Ranking: 49º

Arnaldo 24.281 posts

@arnaldo.costa em 26/09/2022 às 19:55

Diria que foi o maior erro da carreira do Tite...

Publicidade

Foto do perfil de Leandro Fantim

Ranking: 3.689º

Leandro 958 posts

@leandro.fantim em 26/09/2022 às 19:52

Sensacional sua postagem kkkk

Foto do perfil de Douglas Sabino

Ranking: 392º

Douglas 7.385 posts

@douglas.sabino1 em 26/09/2022 às 18:10

Eu sinceramente acho que a maior ironia está na torcida. Sempre falamos sobre valorizar a base, mas quem aqui valoriza? Vejam o que falam do Piton, Xavier, o que falaram do Malcom. A base do Corinthians só presta se o jogador se destacar em outro time, aqui enquanto ele estiver vestindo a camisa a maioria só analisa com críticas.

Ontem mesmo nenhum do nosso sub 20 prestava?

Foto do perfil de Carlos Henrique Alves De Sousa

Ranking: 4.622º

Carlos 714 posts

@carlos.henrique2014 Apoiador em 26/09/2022 às 18:08

Falha grande do Tite. Acredito que hoje ele não cometeria um erro desses novamente.

Foto do perfil de Waldir Carlos

Ranking: 966º

Waldir 3.689 posts

@nene.1999 em 26/09/2022 às 17:54

Tem boi na linha isso sim