Kaique Silva
Endividando mais? Até onde eu sei a dívida total teve uma queda.
Sobre arrecadação, o Corinthians terá em 2022 uma arrecadação superior a do Palmeiras, só ficará atrás da do Flamengo.
Existe inclusive um cenário em que o Corinthians fecha o ano com a maior arrecadação bruta da temporada.
Caso o Corinthians seja campeão da Copa do Brasil e o Flamengo não conquiste a Libertadores e nem venda mais nenhum jogador, a tendência é que a arrecadação bruta do Corinthians seja superior até a do Flamengo.
Então vamos parar com isso, esse ano vamos fechar com superávit superior ao do ano passado, ano passado com um superávit de apenas 500 mil reais, conseguimos diminuir pouco mais de 60 milhões do valor da dívida total, imagina esse ano que está previsto um superávit de 10 milhões, mas tem tem tudo pra ser bem acima de 10 já que o time ultrapassou todas as metas da temporada.
Se o Corinthians vencer a Copa do Brasil, fechará o ano com mais de 800 milhões em arrecadação bruta, isso é basicamente o que vem arrecadando Flamengo e Palmeiras nas últimas temporadas, entre 700 e 800.
Em 2021 ambos chegaram a 1 bilhão por motivos não casuais.
O Palmeiras fez quase 1 bi pq ganhou duas Libertadores no mesmo ano, só de premiações de Libertadores foram quase 400 milhões por causa disso, mas não teremos mais duas finais no mesmo ano.
E o Flamengo alcançou 1 bi por causa dos direitos de transmissão de 2020 que a Globo não pagou por causa da pandemia, acabou pagando o de 2020 em 2021, o que resultou no Flamengo recebendo o dobro da quantia de direitos de transmissões em uma temporada.
Ou seja, a média de arrecadação de Flamengo e Palmeiras é entre 700 e 800 milhões e o Corinthians nessa temporada mesmo que não vença a Copa do Brasil já vai terminar o ano nessa média, e como eu disse, já tem garantida uma arrecadação superior a do Palmeiras.
A R&T é sim um câncer no clube, mas a gestão do Duílio tem sido boa e está conseguindo trazer de volta um respiro financeiro e sucesso esportivo
em Bate-Papo da Torcida > O problema do Corinthians se chama Duílio
Em resposta ao tópico:
Antes de aparecerem os doentes puxa-saco do bonde dos ladrões pra me criticar, vou apresentar porque acho isso. Apesar do Duílio ter feito o time voltar a ser competitivo, o clube segue a cada dia se endividando mais, e um time com o tamanho do Corinthians devia ter no mínimo, a mesma receita que o Flamengo tem. Nossa torcida é gigantesca, pensa o marketing que pode gerar. Basta um pouco de inteligência pra manter o time forte enquanto paga as dívidas, pois mesmo com esse nosso bom time, temos uma folha salarial menor que a do Galo, dos Porcos e dos Urubus. E tirar essas corjas velhas que não sai do Corinthians nunca, tipo Roberto de Andrade e o próprio Duílio, que é do bonde do ladrão Sanchez. Falta aparecer um Bandeira de Mello pra concorrer com essa velharada, mas pena que não tem nenhum ser digno nesse Corinthians pra derrotar esses sem vergonha.


