Carlos Eduardo
Quem visita as instalações do Athlético e assiste as reportagens sobre a administração daquele clube, tem a impressão que estão falando de um bom clube europeu.
Amigos, na gestão anterior do Timão o Diretor Administrativo era o André Negão!
Na gestão atual, o Diretor de Futebol é o Roberto de Andrade!
Dois semi-analfabetos em diretorias-chave para administrar um orçamento de mais de meio bilhão por ano.
O CAP é tão organizado que, se o técnico não for ruim, ele tem muita facilidade para trabalhar. Tiago Nunes só conseguiu alguma coisa lá. Felipão está se reerguendo lá.
A administração se reflete no campo, para o bem ou para o mal. No Timão é para o mal!
em Off topic > Projeto Privado do Atlético de 27 anos
Em resposta ao tópico:
São 27 anos para consolidar um projeto de clube poderoso. No século 21, o Athletico conquistou um Brasileirão, uma Copa do Brasil, duas Copas Sul-Americanas e está em sua segunda decisão de Copa Libertadores (mais que Corinthians que só tem uma), além de diversas finais e semi finais, sem falar no estaduais.
É mais do que Vasco, Botafogo, Fluminense, Atlético Mineiro, até mesmo do que o Grêmio, de uma Libertadores e nenhum Brasileiro neste século.
Mario Celso Petraglia reuniu um grupo de empresários particulares do Paraná bem sucedidos em suas empresas, maioria com gestão profissional em todas as áreas e super lucrativas.
Criaram CTs, estádio, departamentos modernos em todas as áreas, escolas de futebol pelo Brasil e uma gestão profissional baseada na empresas de sucesso, na meritocracia. Para se obter um cargo lá é preciso ter curriculum, especialização, cursos, treinamentos etc, indicação política é inaceitável.
A formação dos jogadores tem procedimentos, e a ingerência de empresários é mínima. Tudo passa por eles, e a decisão é a aquela que é a melhor para o clube.







