x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você fez isso pra gente rir né? Que piada de mau gosto KKKKKKKKKK

em Bate-Papo da Torcida > Eu tornaria o Corinthians em uma SAF nos seguintes moldes:

Em resposta ao tópico:

Pra entender melhor precisamos desmembrar alguns pontos.

Exemplo: recentemente o Corinthians foi avaliado em R$ 2,2 bilhões já descontado as dívidas. (Nosso estádio vale mais de 1 bilhão, entretanto ainda deve 611 milhões, logo o valor de patrimônio do mesmo gira em pouco mais de 400 milhões). E ainda temos uma dívida de R$ 912 milhões (quase impagável, em melhor cenário vai levar 20 anos pra chegar perto de zerar).

Tendo isso em vista, estimasse que o Corinthians com contas e dia e estádio pago deve valer entre 4 e 5 Bilhões de reais.

Vamos lá, qual seria um cenário aceitável hoje para se tornar SAF?

O Corinthians é o time do povo então o povo quem deve comandar, e como faria?

O interessado em adquirir parte do Corinthians deverá saber em primeiro lugar que não poderá ter mais que 40% do clube, os outros 60% continuam do Corinthians.

Segundo ponto é que o clube continuará com um presidente eleito, entretanto a cada 3 anos a eleição seria feita para que TODOS os sócios adimplentes tivessem direito a voto. Faria uma zona eleitoral em cada capital de estado para os sócios comprovados votar (Verdadeira forma de mostrar a democracia Corinthiana) assim além de ajudar o clube você compra o direito de participar diretamente da escolha do mandatário.

Os valores :

Para uma eventual venda de 40% do Corinthians seria aceitável se o investidor aceitasse arcar com todo o 912 milhões de dívida renegociando com os credores e pagando como julgar correto além de de assumir o contrato de 611 milhões com a caixa para pagamento da arena (dando outras garantias e repassando a NQA isenta de dívidas para o Timão). Dessa forma o valor da Neo Química entraria para o cofre do clube para investir no futebol.

Além desses 1 bilhão e 523 milhões de dívidas que o investidor iria assumir, vem a cereja do bolo no que seria uma negociação justa tendo em vista o tamanho do TIMÃO: Um valor de 477 milhões a serem investidos ao longo de 3 temporadas sendo: 127 milhões na primeira, 150 milhões na segunda e 200 milhões na terceira temporada após assinatura do contrato.

Isso significaria que o interessado teria que investir singelos 2 bilhões de reais por 40% do Corinthians.

Ai alguém vai dizer: a mas quem vai dar 2 bilhões e não ganhar nada em troca? Ora, pois vai ganhar sim da seguinte forma:

TODOS os jogadores a serem adquiridos seriam com 100% do passe, chega de jogador fatiado. Na venda 60% do valor líquido ficaria com CORINTHIANS e 40% iria para o investidor.

Se disserem que da na mesma do fatiado, não dá. Pois a parte do clube fica para o clube e os 40% após dividido pelos acionistas seria revertido para o clube novamente a compra de novos atletas.

Se o Corinthians fizer 200 milhões em vendas, 160 pra nós e 80 para os investidores.

Outra parte de onde a SAF tiraria lucro seria que no fim de ano, passa régua nos resultados de bilheteria, cotas de TV, patrocínios, prêmios de competições e sócio torcedores somados e subtrai os custos totais (salário de STAFF, jogadores, manutenção da arena, Adm e outros) e o líquido seria dividido da mesma forma.

Trasações de jogadores não entrariam nesse cálculo, seria dividido a parte.

Vamos a uma hipótese:

Com investidor assumindo dívidas o Corinthians diminui drasticamente os gastos como por exemplo com juros que esse ano pode chegar a 82 milhões. Além de que com time mais competitivo ganharia mais com prêmios de campeonatos, patrocínio e cotas de TV.

Em 2021 tivemos um lucro operacional de 52 milhões de reais, então não é difícil imaginar que com boa gestão possa chegar a 200 milhões, assim no modelo 60/40 seria mesma situação de 160 milhões pra nós e 80 pra SAF. Dessa forma a SAF arredando essa média de 160 milhões por ano e mais uma possível crescente da marca por investir no Corinthians e ter visibilidade e apoio da fiel não é difícil imaginar que passariam de 200 milhões de lucros por ano relacionado ao Corinthians sanando o valor total do investimento em cerca de 10 anos e daí em diante SÓ LUCRO MILIONÁRIO.

Além disso, além da ajuda com reforços e administração o Corinthians teria inimagináveis 320 milhões por ano de lucro (pra isso bastaria ter uma arrecadação de aproximadamente 1.4 bilhão por ano o que é totalmente acessível tendo em vista que os rivais Palmeiras e Flamengo estão colados em 1 bilhão e até passando disso).

Nesses moldes seria financeiramente IMBATÍVEIS e não é nada difícil de acontecer porque nosso clube é uma verdadeira máquina de fazer dinheiro e se bem gerido, não tem pra bater de frente de qualquer clube fora da Europa.

Enfim, esses seriam meus termos, quer? Paga. Não quer? Tchau!

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Pode vir frio🥶

    Última resposta há 13 segundos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 29 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 47 segundos por Marco Antônio

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 1 minuto por Frederico Henriques

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por André Filipe

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Essa Copa é um tapa na cara dos nossos jogadores

    Última resposta há 3 minutos por Maltkvski Pietrovski

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 7 minutos por Raphael Braga Salvioli

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 8 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 8 minutos por Giro Kataguire

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 8 minutos por Goleiro Césio

    31respostas

    acessar o tópico