x

Post de Juliano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pra entender melhor precisamos desmembrar alguns pontos.

Exemplo: recentemente o Corinthians foi avaliado em R$ 2,2 bilhões já descontado as dívidas. (Nosso estádio vale mais de 1 bilhão, entretanto ainda deve 611 milhões, logo o valor de patrimônio do mesmo gira em pouco mais de 400 milhões). E ainda temos uma dívida de R$ 912 milhões (quase impagável, em melhor cenário vai levar 20 anos pra chegar perto de zerar).

Tendo isso em vista, estimasse que o Corinthians com contas e dia e estádio pago deve valer entre 4 e 5 Bilhões de reais.

Vamos lá, qual seria um cenário aceitável hoje para se tornar SAF?

O Corinthians é o time do povo então o povo quem deve comandar, e como faria?

O interessado em adquirir parte do Corinthians deverá saber em primeiro lugar que não poderá ter mais que 40% do clube, os outros 60% continuam do Corinthians.

Segundo ponto é que o clube continuará com um presidente eleito, entretanto a cada 3 anos a eleição seria feita para que TODOS os sócios adimplentes tivessem direito a voto. Faria uma zona eleitoral em cada capital de estado para os sócios comprovados votar (Verdadeira forma de mostrar a democracia Corinthiana) assim além de ajudar o clube você compra o direito de participar diretamente da escolha do mandatário.

Os valores :

Para uma eventual venda de 40% do Corinthians seria aceitável se o investidor aceitasse arcar com todo o 912 milhões de dívida renegociando com os credores e pagando como julgar correto além de de assumir o contrato de 611 milhões com a caixa para pagamento da arena (dando outras garantias e repassando a NQA isenta de dívidas para o Timão). Dessa forma o valor da Neo Química entraria para o cofre do clube para investir no futebol.

Além desses 1 bilhão e 523 milhões de dívidas que o investidor iria assumir, vem a cereja do bolo no que seria uma negociação justa tendo em vista o tamanho do TIMÃO: Um valor de 477 milhões a serem investidos ao longo de 3 temporadas sendo: 127 milhões na primeira, 150 milhões na segunda e 200 milhões na terceira temporada após assinatura do contrato.

Isso significaria que o interessado teria que investir singelos 2 bilhões de reais por 40% do Corinthians.

Ai alguém vai dizer: a mas quem vai dar 2 bilhões e não ganhar nada em troca? Ora, pois vai ganhar sim da seguinte forma:

TODOS os jogadores a serem adquiridos seriam com 100% do passe, chega de jogador fatiado. Na venda 60% do valor líquido ficaria com CORINTHIANS e 40% iria para o investidor.

Se disserem que da na mesma do fatiado, não dá. Pois a parte do clube fica para o clube e os 40% após dividido pelos acionistas seria revertido para o clube novamente a compra de novos atletas.

Se o Corinthians fizer 200 milhões em vendas, 160 pra nós e 80 para os investidores.

Outra parte de onde a SAF tiraria lucro seria que no fim de ano, passa régua nos resultados de bilheteria, cotas de TV, patrocínios, prêmios de competições e sócio torcedores somados e subtrai os custos totais (salário de STAFF, jogadores, manutenção da arena, Adm e outros) e o líquido seria dividido da mesma forma.

Trasações de jogadores não entrariam nesse cálculo, seria dividido a parte.

Vamos a uma hipótese:

Com investidor assumindo dívidas o Corinthians diminui drasticamente os gastos como por exemplo com juros que esse ano pode chegar a 82 milhões. Além de que com time mais competitivo ganharia mais com prêmios de campeonatos, patrocínio e cotas de TV.

Em 2021 tivemos um lucro operacional de 52 milhões de reais, então não é difícil imaginar que com boa gestão possa chegar a 200 milhões, assim no modelo 60/40 seria mesma situação de 160 milhões pra nós e 80 pra SAF. Dessa forma a SAF arredando essa média de 160 milhões por ano e mais uma possível crescente da marca por investir no Corinthians e ter visibilidade e apoio da fiel não é difícil imaginar que passariam de 200 milhões de lucros por ano relacionado ao Corinthians sanando o valor total do investimento em cerca de 10 anos e daí em diante SÓ LUCRO MILIONÁRIO.

Além disso, além da ajuda com reforços e administração o Corinthians teria inimagináveis 320 milhões por ano de lucro (pra isso bastaria ter uma arrecadação de aproximadamente 1.4 bilhão por ano o que é totalmente acessível tendo em vista que os rivais Palmeiras e Flamengo estão colados em 1 bilhão e até passando disso).

Nesses moldes seria financeiramente IMBATÍVEIS e não é nada difícil de acontecer porque nosso clube é uma verdadeira máquina de fazer dinheiro e se bem gerido, não tem pra bater de frente de qualquer clube fora da Europa.

Enfim, esses seriam meus termos, quer? Paga. Não quer? Tchau!

em Bate-Papo da Torcida > Eu tornaria o Corinthians em uma SAF nos seguintes moldes:

Responder ao post do Juliano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 32 segundos por Joseph Schwalk Dias

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 58 segundos por GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 1 minuto por CORINTHIANS DA SILVA

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 1 minuto por Zyon Domingos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 2 minutos por Zzba Bazz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 2 minutos por Falcão

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Acho que o Neymar não vai jogar um jogo Mata a Mata pela Seleção Brasileira

    Última resposta há 3 minutos por Matheus Jacintho

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 4 minutos por leandro t bezerra

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imagine você sendo atleta, estando com os salários atrasados e seu presia curtindo a copa do mundo?

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico