Conservadorista Br
Beleza blz... Procura ai no Google sobre 'Cristina Kirchner' e veja o que levou a tudo isso também. Depois veja se é direita e esquerda. Depois veja as ideologias. Depois veja os presidentes aliados nos paises sulamericanos.
Em citação ao post:
Mais do que esquerda e direita, como muitos tão falando nos comentários (e pra deixar claro, não sou de esquerda), o grande problema foi o populismo.
Governar com o objetivo de ser eleito de novo, não de deixar um país melhor do que o que assumiu, e aliado à corrupção, com objetivo de ganho próprio.
E infelizmente no Brasil há pelo menos 20 anos tem sido assim (se não me engano o único 'respiro' que tivemos foi no período do Temer, que não se elegeria de qualquer forma na eleição seguinte).
Basicamente não somos uma Argentina hoje por 3 motivos: o Brasil é maior e mais forte, então é mais difícil de quebrar. No meio do caminho caiu um pré-sal no nosso colo, bem no meio de uma das piores crises na história à época (2008). Os políticos de lá conseguiram ser mais incompetentes que os nossos, fizeram as besteiras em maior escala

