x

Post de Willians no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala Fiel

Vejo frequentemente neste fórum os colegas apontando diversos motivos pela fase em que o Corinthians se encontra nesses últimos anos, diretoria, elenco e técnico sempre são os mais lembrados como possíveis culpados.

Mas a fase do Athletico Paranaense mostra que a culpa pela nossa fase ruim nos últimos anos, deve-se dividir um pouco para cada.

Primeiramente a diretoria, Duílio vem fazendo um trabalho positivo, mais ainda possui falhas e sofre com as péssimas administrações passadas (que inclusive Duílio fazia parte), quando vemos o trabalho do polemico Petraglia no furacão, concluímos que hoje no Brasil podemos ter um clube equilibrado financeiramente e ao mesmo tempo competitivo. Com faturamento que só cresce ano a ano e praticamente com dividas zeradas, o furacão vem fazendo bonito em campo, de 2018 até hoje, conquistou duas sul-americanas, uma Copa do Brasil, além dos estaduais e o vice-campeonato da Copa do Brasil do ano passado, nesta temporada, tem vantagem em relação ao Flamengo para chegar a semi na Copa do Brasil, e esta na semi da Libertadores, e não devemos esquecer da ótima campanha no brasileirão. Agora a pergunta que fica é se Petraglia mesmo no comando de um clube cujo potencial de faturamento é bem menor que o do Corinthians, faz o time ser competitivo, porque o Corinthians sofre tanto para atingir esse patamar de competitividade?

Em relação ao elenco, o furacão possui um ótimo elenco, mas no papel o do Corinthians aparenta ser muito melhor, a dupla de zaga do Athletico foi renegada pelo próprio Timão, o Pablo era piada no São Paulo, fato que mesmo sem grandes jogadores 'renomados' o furacão consegue ser competitivo e brigar por grandes competições, a pergunta que fica é será que o atual elenco do Corinthians não tem capacidade para brigar por títulos assim como o Athletico?

Por fim o Técnico, veja bem sou a favor do trabalho de Vitor Pereira, mais quando vejo Felipão, fazendo um ótimo trabalho no Athletico, mesmo com um elenco inferior, gera uma certa revolta, precisamos sim cobrar um desempenho melhor para o Timão, até porque Felipão possui menos tempo de trabalho que Vitor Pereira e possui o mesmo calendário apertado, e mesmo assim faz uma temporada melhor que o Corinthians do português.

Conclusão: O problema do Corinthians é geral, é algo cronico que vem desde 2018, mais se o Athletico Paranaense com muito menos torcida e poder de engajamento vem fazendo ótimas campanhas nos últimos anos, imagina a capacidade que o Corinthians tem? E onde pode chegar?

em Bate-Papo da Torcida > Athletico Paranaense exemplo para o Corinthians

Responder ao post do Willians

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 4 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 6 minutos por Rogerio Mizakami

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 7 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 8 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 29 minutos por Laudelino Macedo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 32 minutos por Laudelino Macedo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 42 minutos por Carbone Artilheiro

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 43 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 48 minutos por Laudelino Macedo

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 57 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico