André 217 posts
@andre.d.filho
em
25/04/2013 às 13:51
Pois é, mas a realidade aqui no Brasil é outra. Ainda estamos engatinhando no que diz respeito a marketing de futebol. Não será qualquer um que pagara pelos 15 quanto mais pelos 25. Se o Corinthians conseguir fechar a 20, estará bom demais, pois pelo que soube deste contrato, o clube receberá premiações por conquistas realizadas.
Tem muito clube aí, caso do Grêmio, Flamengo, Fluminense, que vão se ferrar por conta disto.
O Kalil, presidente do Atlético, em sua entrevista no Bola da Vez, disse uma coisa importante e sitou a arena da fonte nova: 'Quanto valem as camisas do Bahia e do Vitória por ano? R$2mil cada! Sim, pq a Itaipava fechou 100mil por 10 ano, 6mil para a construtora e governo e 4mil para estes clubes. Que 'grande' negócio!'
E ele está certo! O retorno para muitos clubes com o naming será pouco ou quase nada. Que abram os olhos a porcada...