Ricardo Moraes
É triste de constatar isso, ainda mais como um fã dele, mas não dá pra negar...
Infelizmente, William é ídolo do Corinthians por tudo que ele fez fora do clube, nunca aqui.
Lógico que nasceu aqui, mas a idolatria vem por ter jogado na principal liga de clubes do mundo, por ter disputado Copas... Mas nunca por nada que fez aqui (até agora).
Os jogos dele tem sido marcado por sucessivos closes no seu rosto fazendo feições e gestos de dor, de uma potencial lesão que está por vir a qualquer momento.
Não demonstra brio (veja, por exemplo, o vídeo dos bastidores do jogo contra o Atlético MG, quando os jogadores estão em círculo subindo para o campo e até o Balbuena, recém chegado, pede a palavra, fala, grita, e ele fica atrás do círculo, quieto, mudo).
Tem momentos que parece que ele está fazendo um favor de jogar pra gente, de tanta passividade.
O cara é um craque, um gênio, potencial para ser o melhor do país de LONGE... Mas sua postura e seu estilo 'blasé' precisam mudar de vez.









