x

Post de Caio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ele é primeiro volante ou se preferir primeiro homem do meio de campo, primeiro meio campista e blá blá.

É só ver o mapa de calor dele, tem em todo lugar.

Ele vem pra fazer uma trinca com Maycon e Du, ai vai rodar o Cantillo no caso ou vai vai fazer dupla com Maycon e mais um meia que pode ser o RA quando voltar.

em Bate-Papo da Torcida > Opinião: Fausto Vera vem pra disputar vaga com Renato e Giuliano

Em resposta ao tópico:

O time do Corinthians vem se desenhando para atuar em grande parte dos jogos restantes com 3 volantes (posição que quase nem existe mais, tanto e que Corinthians usa somente o Termo meio campista, mudando somente as características básicas de jogadores que marcam mais e outros que criam mais). Pois bem, Fausto Vera atuava no Argentinos Juniors como um terceiro homem de meio campo tendo Moyano na contenção, Sanchez como segundo Homem de meio e o Fausto Vera mais livre pra criar e pisar na área.

Entendendo o estilo de jogo do Vitor Pereira onde gosta de um time mais intenso e meio campo volumoso não é loucura pensar que hoje os 4 jogadores que disputam posições de “volante” seriam Cantillo, Maycon, Du e Roni com Fausto esporadicamente atuando ali. Já para a posição de terceiro jogador do meio temos Giuliano que vem muito mal ultimamente e Renato que ainda não voltou de lesão e estava abaixo do que pode jogar antes de ir ao DM. (Vital poderia jogar por ali mas não se sabe se terá chances).

Pois bem, vendo a forma que Fausto Vera jogava no antigo clube, o estilo do Vitor Pereira e as opções de elenco vejo um time se formando com uma trinca de meio campo tendo o argentino sendo o jogador mais avançado e também ajudando na recomposição já que é um jogador com muita qualidade defensiva.

Também vejo que seria desperdício tendo Cantillo, Maycon, Du e Fausto e usar apenas dois deles deixando dois no banco. Usando 3 ainda sobra uma ótima opção no banco sem falar de Giuliano e Renato para entrar no decorrer da partida.

OBS: se o Renato voltar jogando metade do sabe ele é o dono da meiuca em jogos grandes, mas não tem mais condições de jogar todos, então só resta esperar.

Responder ao post do Caio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Sergio

Sergio 74 posts

@sergio.luiz16 em 26/07/2022 às 21:58

Tenho a sensação que jogos fora de casa ou adversários muito qualificados(atlético, sp, Palmeiras, Flamengo e etc...) Creio que fará a trinca com Du e Maicon, já jogos em casa creio eu que haverá uma chance maior para Cantillo com um revezamento entre os 3 pelas outras 2 vagas no MC

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 5 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 22 segundos por Adriano Barbosa dos Santos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 45 segundos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 1 minuto por leandro t bezerra

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 minuto por Gervan Castelo do Nascimento

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Quem é o melhor do mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Fernando diniz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Costa

    A felicidade do craque contagiou

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 3 minutos por Sandra Lima

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Magno Amoreira

    31respostas

    acessar o tópico