x

Post de páme no fórum "Off topic" do Meu Timão

Ah se você quer dizer que a eleição para o legislativo importa mais que para o executivo, concordo completamente. E eu tanto sie bem disso como lembro como votei para o legislativo em todas as eleições de que participei.

Agora uma coisa é dizer que a elaboração de leis e fiscalização do executivo, que são atribuições legislativas de fato, são mais importantes no longo prazo do que as ações do governo executivo, que geralmente se resumem a ações pontuais ou políticas de governo e no mais das vezes não se convertem em políticas de estado. Outra é negar que o executivo é o principal responsável pelas situações imediatas e ignorar que dentro do que está estabelecido legalmente o executivo tem larga margem para criar políticas em áreas chave - economia, saúde, educação, assistência social etc. - que mudam a situação de vida de uma pessoa.

Dito tudo isso, disputo a ideia de que foi a mídia que nos ensinou que 'prefeito, governador e presidente que são os cargos de importância'. A cobertura poderia ser melhor em relação ao impacto do legislativo, mas acho que a diferença no foco é consequência do presidencialismo.

em Off topic > Treino aberto - Saiam de suas bolhas

Em citação ao post:

Então deixa ver se eu entendi, eles dão a notícia, e quem lê que fique com o exercicio de consciência?

Quer mudar o mundo amigão, primeira pergunta, em quem você votou para vereador e deputado, e o que eles fizeram de positivo para a população e para sua vida.?

Seja honesto nessa resposta.

Pois nos ensinaram que é prefeito, governador e presidente que são os cargos de importância, o que é uma mentira.

Pois quem manda e desmanda é quem faz as leis, no caso o poder legislativo.

Responder ao post do páme

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cirio

Cirio 41.864 posts

@tibas em 09/07/2022 às 14:35

Concordamos nessa analise, e quanto ao presidencialismo também.

A raiz do problema está aí,. Porém não é de interesse do Legislativo e nem do Judiciário, mudar o regime, afinal eles não querem perder a bucha de canhão. O prego que se destaca e que será o primeiro a levar a martelada.

E permita elogiar sua postura de saber em quem votou, coisa muita rara hoje em dia.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 25 segundos por Yakov Grs

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 52 segundos por Edson Zambrin

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Criado há 58 segundos por Mentalista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cadê os apoiador do André negao

    Criado há 5 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 1 minuto por Edson Zambrin

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Criado há 55 minutos por Lcs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 2 minutos por Jorge Perna

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 4 minutos por Lucas ¨

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Edson Zambrin

    4respostas

    acessar o tópico