Páme Korinthianoús!
Ah se você quer dizer que a eleição para o legislativo importa mais que para o executivo, concordo completamente. E eu tanto sie bem disso como lembro como votei para o legislativo em todas as eleições de que participei.
Agora uma coisa é dizer que a elaboração de leis e fiscalização do executivo, que são atribuições legislativas de fato, são mais importantes no longo prazo do que as ações do governo executivo, que geralmente se resumem a ações pontuais ou políticas de governo e no mais das vezes não se convertem em políticas de estado. Outra é negar que o executivo é o principal responsável pelas situações imediatas e ignorar que dentro do que está estabelecido legalmente o executivo tem larga margem para criar políticas em áreas chave - economia, saúde, educação, assistência social etc. - que mudam a situação de vida de uma pessoa.
Dito tudo isso, disputo a ideia de que foi a mídia que nos ensinou que 'prefeito, governador e presidente que são os cargos de importância'. A cobertura poderia ser melhor em relação ao impacto do legislativo, mas acho que a diferença no foco é consequência do presidencialismo.
em Off topic > Treino aberto - Saiam de suas bolhas
Em citação ao post:
Então deixa ver se eu entendi, eles dão a notícia, e quem lê que fique com o exercicio de consciência?
Quer mudar o mundo amigão, primeira pergunta, em quem você votou para vereador e deputado, e o que eles fizeram de positivo para a população e para sua vida.?
Seja honesto nessa resposta.
Pois nos ensinaram que é prefeito, governador e presidente que são os cargos de importância, o que é uma mentira.
Pois quem manda e desmanda é quem faz as leis, no caso o poder legislativo.
