x

Post de Renan Costa no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mantuan é um jogador que vai evoluir muito rápido, jogador com cara de Europa. O pessoal fala que ele começou a jogar bem faz 5 jogos mas esquece que foi justamente quando ele começou a ter sequencia, a evolução é nítida. Por outro lado, o Yuri Alberto hoje é um jogador que seria mais importante para o clube, ambos têm a mesma idade, espero que o Corinthians mantenha percentual do mantuan e do ivan ainda que o Zenit fique com percentual do Yuri.

em Bate-Papo da Torcida > Mantuan é bom jogador, mas...

Em resposta ao tópico:

...discordo sobre parte da revolta que a torcida anda tendo com a (possível) negociação do Mantuan.

É um excelente jogador, polivalente, vêm fazendo seus gols e etc. Mas é DEFINITIVAMENTE uma das posições que temos mais reposição - se não for a maior delas.

1) Willian pode cair pelo lado direito (inclusive, muita gente aqui do fórum vive pedindo isso...)

2) Mosquito CARREGOU nosso time e parece que muita gente esqueceu disso. Pode ter caído de rendimento, mas é uma peça importantíssima!

3) Adson é MUITA bola. A discussão há poucos dias atrás era quem mereceria ser titular nestes jogos mais importantes. Talvez seja menos voluntarioso, mas vejo muita técnica no garoto;

4) Biro. Aqui confesso que me falta conhecimento do jogador, mas gostaria inclusive de saber dos que acompanharam de forma mais assídua na base... Tenho a impressão que, com alguns bons treinos, o menino promissor também pode se adaptar por ali.

Mantuan também recentemente fez a lateral direita, mas Rafael definitivamente dá conta do recado por ali quando necessário. Fagner ficou fora nos últimos jogos, mas não é algo recorrente nos últimos anos. Acredito que estamos bem servidos por ali.

Entendo aqueles que gostam do Mantuan - também adoro o menino e acho que tem um futuro promissor (ainda que, particularmente, veja ainda mais futuro no Adson). Porém, acho que cabe a reflexão das opções que temos hoje. Roger vêm se mostrando outro jogador nos últimos jogos falando sobre a participação no jogo, mas não é e não será um 9 pra empurrar a bola pra rede como um centrovante de origem. Com Yuri, ganhamos uma flexibilidade tática pra momentos que o jogo assim o peça.

Aguardando os próximos capítulos... Com respeito, como sempre, qualquer opinião é bem vinda!

Responder ao post do Renan Costa

Réplicas desse post

Foto do perfil de #eu

#eu 33 posts

@eununcavouteabandona em 25/06/2022 às 09:48

Boa, Renan! A sequência do Mantuan de fato é um tanto quanto recente. São os ônus e bônus da negociação, espero também que o Timão mantenha uma % de ambos!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 30 segundos por Gustavo Vaz

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 1 minuto por Gabriel Anjos

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 2 minutos por Marcelinho Surrado

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 3 minutos por João Luiz Alves Santos

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 3 minutos por Lcs

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 4 minutos por Sergio Barbosa

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 6 minutos por Gabriel Anjos

    1resposta

    acessar o tópico