Filipe Oliveira
Deveria ter um campo, CitFut no MeuTimão, o que esse fórum faz de dica, e pesquisa sobre jogador novo não tá escrito.
em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians 'tem' que contratar esse cara!
Em resposta ao tópico:
Facundo Farias
Esse jogador do Colón é uma potência grande no futebol argentino. O momento de tentar trazer é agora, se for para a Europa, esquece, daqui 20 anos com 39 de idade não servirá mais. Ele é um meia completo, driblador infernal, dinâmico, cai pelo meio e pelas pontas, faz gols, bate penais com personalidade. Ele hoje é o dono do time do Colón, sem exagero algum, esse cara é diferente demais, nem parece ter só 19 anos.
Subiu ao profissional do Colón em 2019/2020, então com 17 anos, usando a camisa 35, numeração comum para garotos oriundos da base. Esse início foi só para sentir como é jogar profissionalmente, apenas dois jogos, sem gols ou assistências. Logo na segunda temporada (2020/2021) assumiu a titularidade, fez 44 jogos, marcou 8 gols, deu 7 assistências, com 18 anos. Na atual temporada (2021/2022), são 22 jogos, 7 gols, deve passar com tranquilidade os 8 da temporada passada com a metade de partidas.
Li no jornal/site 'O Jogo' de Portugal que ele negocia (negoceia no português de lá) com o Porto, li notícias sobre o interesse do Dragão em Farias também no 'Record' e no 'Desporto ao Minuto', nesse último diz que o Porto não pretende pagar os 11 milhões de euros que o Colón pede. Em algum outro lugar li também que a porcada chegou a sondar ele, saber valores, mas que o time de Santa Fé pediu 8 milhões de euros e os imundos ficaram com 'medo' de pagar esse valor. Dei uma olhada no Transfermarkt, segundo o site o valor de mercado dele é 12 milhões de euros, ou seja, praticamente impossível para nós.
Para complicar ainda mais, ele renovou com o Colón em fevereiro desse ano, mais precisamente no dia 13/02/2022, até 31/12/2025. Ainda que ele seja muito caro hoje, se o nosso CIFUT não fosse falido (uma piada) teríamos visto esse jogador antes dos europeus. Agora, disputar com o Porto e outros times europeus fica inviável, para não dizer impossível. Fui me informando melhor sobre todas essas condições enquanto checava tudo sobre ele para não passar nenhuma informação errada a vocês. A medida que fui desanimando com a nossa realidade o texto foi mudando, ficou pessimista. (risos)
[Até coloquei aspas no 'tem', tive que mudar o título que já estava pronto sem aspas.]
Se o Corinthians fosse um clube sério, profissional, bem administrado, teríamos 12 milhões de euros para contratar um jogador que seria um acerto tremendo, não tem como ele não dar certo, pois é craque. Por outro lado, nosso Timão tem tido essa sina de jogadores que arrebentam em outros times ao redor do mundo, chegam aqui não dão certo, não funcionam. Exemplos? Willian, Giuliano, Boselli, Cazares, Otero, Araos, Roger Guedes, Sornoza, Cantillo, Luan, Júnior Moraes (ao menos até o momento), Jemerson, Sidcley (segunda passagem) e Éderson.
Todos esses citados, sem exceção, nunca, nem de longe jogaram o que já jogaram em outros clubes no Timão. Peguei apenas os últimos três anos, pois se for olhar para trás, tem mais que não vingaram. E não entendo porque isso tem que vir a acontecer logo no Corinthians. Ou melhor, na minha opinião, reflexos de uma gestão deficitária!
Voltando ao Farias, vejam o vídeo e tirem as próprias conclusões. Mas não venham dizer que ele é o novo Defederico, que só indiquei ele porque habla.
Vejam:
Outras fontes:




